Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Nuno Melo com maioria expressiva
Sete mil crianças vivem a magia do Circo de Natal

Nuno Melo com maioria expressiva

Município de Viana aposta na atracção de residentes para ‘Cidade Nova’

Nuno Melo com maioria expressiva

Nacional

2022-04-03 às 17h40

Redacção Redacção

Eleito com 75% dos votos e obtendo dois terços dos lugares no Conselho Nacional, Nuno Melo conseguiu condições internas para o seu objetivo de "construir" e de "unir" o partido.

Citação

Com a tarefa difícil de fazer regressar o CDS-PP ao parlamento, Nuno Melo pediu aos militantes para “não deprimirem”, situando os centristas entre o PSD e o Chega e afirmando-se preparado caso haja legislativas antecipadas.

Com o palco do Parlamento Europeu para fazer “oposição eficaz” ao Governo PS, o eurodeputado encerrou o 29.º Congresso anunciando uma conferência sobre a inflação, poder de compra e produção industrial e alimentar, com o objetivo de encontrar propostas que possam contornar a subida recente e propondo medidas para baixar o preço dos combustíveis.

Fora da Assembleia da República, resta ao CDS ser “mais eficaz” na oposição ao Partido Socialista e tornar-se "útil", propondo, a cada crítica, uma solução, disse Melo, que sucedeu a Francisco Rodrigues dos Santos, num congresso em que foram visíveis algumas “amarguras e azedumes”, entre promessas de união e reconciliação.

“As pontes foram criadas, o nosso pensamento está no futuro. Hoje na oposição ao Partido Socialista e amanhã na disputa do poder porque é para isso que nós nascemos como partido”, disse no início do seu discurso no encerramento, pedindo aos militantes para “não deprimirem”.

Eleito com 75% dos votos e obtendo dois terços dos lugares no Conselho Nacional, Nuno Melo conseguiu condições internas para o seu objetivo de "construir" e de "unir" o partido, refletindo o tom geral do congresso em que a maioria dos delegados preferiu alinhar com o discurso da "união" e olhar para o futuro ao invés de procurar "culpados" pelos desaires do passado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho