Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
“O amor acontece em Vila Verde”
Bombeiros distritais recolheram cerca de 61 toneladas de pilhas

“O amor acontece em Vila Verde”

Senhor dos Passos de Real com o brilho e a dignidade de sempre

“O amor acontece em Vila Verde”

Cávado

2023-01-26 às 06h00

Libânia Pereira Libânia Pereira

‘Fevereiro, Mês do Romance’ traz a Vila Verde mais de 70 iniciativas que se vão realizar ao longo de 28 dias. Na apresentação da 13.ª edição, Júlia Fernandes frisou que mais uma vez a aposta é na tradição e na dinamização da economia.

Citação

De 1 a 28 de Fevereiro o concelho de Vila Verde assume-se como a “terra onde o amor acontece”, com inúmeras iniciativas e eventos associados aos Lenços de Namorados. A 13.ª edição de ‘Fevereiro, Mês do Romance’ traduz-se em 28 dias de programação, mais de 70 iniciativas, 3 novos parceiros, 22 novas linhas de produtos da marca Namorar Portugal, mais de uma centena de parceiros, 26 espaços aderentes à iniciativa Sabores do Romance e 8 exposições Namorar Portugal em diferentes pontos do país.
Na apresentação da programação da edição de 2023, a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, considerou que esta é uma “agenda cultural que privilegia a tradição, os agentes e os parceiros locais”, tendo como propósito afirmar Vila Verde como “a terra onde o amor acontece”.
Toda a programação encontra-se estruturada em semanas temáticas, designadamente: de 1 a 5 de Fevereiro a Semana da Tradição, de 6 a 12 a Semana do Romance, de 13 a 19 a Semana do Amor, e de 20 a 28 a Semana da Saudade. Desfiles de moda, workshops, espectáculos de música, actividades de lazer e de natureza, saraus culturais e lançamento de novos produtos da marca Namorar Portugal compõe a agenda do mês de Fevereiro.
‘Fevereiro, Mês do Romance’ traz-nos uma “programação que se afirma como impulsionadora do turismo e da economia local, regional e nacional. Será uma campanha forte de promoção do nosso território, do nosso concelho, com capacidade para atrair milhares de visitantes”, defendeu Júlia Fernandes.
A programação não se passa exclusivamente dentro de portas, já que algumas iniciativas terão lugar na cidade de Braga, Porto, Alfandega da Fé e no Palácio da Brejoeira, em Monção.
Entre os pontos altos, destaque para o XIX Concurso Internacional de Criadores de Moda/ /Gala Namorar Portugal, que se encontra agendado para 14 de Fevereiro, dia de S. Valentim, “uma noite de glamour e magia”, que terá lugar, às 21 horas, na Área de Acolhimento Empresarial de Gême, em Vila Verde.
A 13.ª edição traz 22 novas linhas de produtos, sendo 3 delas novidades na marca Namorar Portugal. Na vertente agro-alimentar surge um gelado com a marca Namorar Portugal: o Icecare - edição limitada Namorar Portugal. Desenvolvido com produtos locais, o Icecare é um produto feito à base de mirtilo local e cujo parceiro é a BF Cosultores.
Entre os novos parceiros encontra-se também uma parceria nacional “extremamente importante”, com a Science4you, a qual lança um Kit de Bordado feito em parceria com a Aliança Artesanal. O Kit será espalhado por todo o território, no sentido de ensinar todos a bordar.
O lançamento do Saco Namorar Portugal by re.store, e CuidarMais24 surge como uma novidade mais ecológica.
Fevereiro incluiu também actividades de lazer, onde são privilegiadas as belíssimas paisagens do concelho, nomeadamente, no Trilho do Fojo do Lobo. Incitando à prática do desporto surge a campanha especial ‘Faça Desporto no Mês do Romance’ no Complexo de Lazer de Vila Verde e na Piscina Municipal de Vila de Prado.
No mês do romance há ainda espaço para a realização de workshops, onde os parceiros desta iniciativa partilham o seu conhecimento ensinando actividades diversas, desde a bordar, a pintar em louça, fazer arranjos florais ou até mesmo ilustrar. No total serão promovidos 15 workshops que terão lugar no espaço Namorar Portugal e maioritariamente ao fim-de-semana, havendo ainda alguns a decorrer durante a semana para públicos mais específicos.
A iniciativa Sabores do Romance vem promover gastronomia local e dinamizar a economia do concelho. São 26 espaços aderentes aos Sabores do Romance, espaços de restauração e alojamento onde pode encontrar descontos especiais, menus e decorações alusivas ao amor.
Para Júlia Fernandes toda esta programação “tem em conta aquilo que nos distingue e diferencia”, tendo sido desenvolvida de forma a chegar aos diferentes públicos. “Continuamos a afirmar Vila Verde como destino turístico de excelência, como uma terra que saber acolher e receber com simpatia. Vila Verde é uma terra de amor, afectos e amizade. Aqui trabalhamos as tradições e a modernidade. A marca Namorar Portugal é isso mesmo, o casamento perfeito entre a tradição e a modernidade, sempre com muita criatividade e empreendedorismo”, sublinhou a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho