Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
“O Correio do Minho é o jornal mais vendido neste espaço"
Caminha vai partilhar memórias da Páscoa

“O Correio do Minho é o jornal mais vendido neste espaço"

Vizela: Assinados protocolos com associações juvenis e Escuteiros

“O Correio do Minho é o jornal mais vendido neste espaço´

Braga

2021-02-23 às 08h00

Redacção Redacção

Aberto todos os dias, o quiosque de António Peras é uma referência na Rua Cidade do Porto. Com um conjunto de serviços desde o payshop aos jogos da santa casa, é na venda de jornais que assenta sua principal actividade.

Desde 2013 que António Peras dá vida ao Quiosq&Peras, na Rua Cidade do Porto, um espaço que conta já com mais de 30 anos de existência e onde pode encontrar diariamente o seu jornal Correio do Minho. O nome original dado a este espaço tem uma justificação. “Foi o meu sogro que teve a ideia. Sou Peras de apelido e ele achou que era uma conjugação feliz. E ficou o nome”, justifica o proprietário deste quiosque que apesar de contar já com mais de três décadas, é um espaço convidativo, moderno, bem apetrechado, fruto da intervenção que os actuais proprietários fizeram quando tomaram conta do negócio. “Fizemos obras profundas e acabamos por colocar o espaço ao nosso gosto, com mais luz, à nossa imagem”.
Transmontano de gema, António já passou por Lisboa, mas foi em Braga que fixou morada “por amor”.
“Vim para Braga por amor,?Depois surgiu esta oportunidade. Gosto da cidade, das pessoas. gosto de cá estar”, confessa Antonio Peras que adoptou também o Sporting Clube de Braga como clube do coração. Não perde um jogo e sente-se à-vontade para traçar prognósticos. “Sou sócio, vou a todos os jogos. gosto muito de futebol e do clube desta cidade”, afirma.
O futebol, e mais propriamente a vitória do Sporting Clube de Braga, fez precisamente a manchete da edição de ontem do jornal Correio do Minho, dando motivos aos leitores para comprar o jornal e tecer muitos comentários acerca das aspirações dos arsenalistas. “Agora é preciso consolidar o segundo lugar e, se possível, pensar no primeiro. O segundo já era fantástico”, confessa António Peras.
Aberto todos os dias, é na venda de jornais que assenta grande parte da actividade deste quiosque. “Vendemos muitos jornais, e, sem dúvida, o jornal Correio do Minho é o mais vendido no nosso espaço. É um facto”, confirma o proprietário do Quiosq &Peras. Mas há também outros produtos e serviços que aqui pode encontrar. “Temos o payshop, jogos da Santa Casa, tabaco. Somos um ponto pickup da DPD, vendemos material de papelaria, brinquedos”, diz António.
s quiosque oferece sempre um ‘miminho’ aos seus clientes. “Todos os anos fazemos calendários do nosso e de outros clubes, mas o do de Braga é o que sai mais”, explica António Peras. Além disso, oferece também o calendário dos jogos para a época desportiva. “É algo que se usava antigamente, mas que se deixou se usar. Mas não deixamos cair. Temos muitos clientes porque sabem que é único sítio onde podem encontrar este colendário”, remata.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho