Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
O dia mais importante da carreira
Dia Mundial da Água convida a desfrutar das Sete Fontes

O dia mais importante da carreira

Associação Vida Independente alarga capacidade de resposta

O dia mais importante da carreira

Desporto

2020-07-04 às 11h00

Redacção Redacção

Hugo Maia conquistou o melhor resultado de sempre na sua ainda curta carreira. O jovem tenista bracarense conseguiu vencer aquele que é o seu ídolo no ténis português, Gastão Elias, na segunda jornada da fase de grupos do circuito sénior da federação.

Citação

Hugo Maia, do Clube de Ténis de Braga, viveu na passada quinta-feira o dia mais importante da sua ainda curta carreira, ao vencer Gastão Elias, aquele que é o seu ídolo no ténis português, na segunda jornada da fase de grupos da etapa de Lisboa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, no Racket Centre, em Lisboa.
Aos 19 anos, no encontro mais importante da sua vida, e frente a Gastão Elias, um dos mais experientes e conceituados jogadores portugueses (que os bracarenses bem conhecem já que foi semifinalista no Challenger de Braga, em 2018), Hugo Maia virou de 1-6 e 0-3 abaixo para derrotar o tenista da Lourinhã por 1-6, 6-3 e 7-6(4), num encontro em que mostrou todo o ténis que o levou a brilhar nos escalões de formação e a ser considerado uma das boas promessas do ténis nacional da sua geração.
O jogador do Clube de Ténis de Braga conseguiu encontrar a agulha no palheiro e superou o ex-top 60 ATP (foi 57.º em 2016), com os parciais de 1-6, 6-3 e 7-6(4) no último encontro de mais uma jornada marcada por fortes e constantes rajadas de vento.
Antes deste encontro memorável, Hugo Maia já tinha mostrado em campo que estava em Lisboa para rubricar um excelente desempenho. Começou por vencer Pedro Libório (6-2 e 6-1); derrotou Duarte Mello pelo mesmo resultado; venceu de seguida Martin Leote Prata (6-4; 6-7[2]) e 6-3), para depois perder o primeiro jogo, diante do vimaranense Luís Faria (duplo 6-2).
Apesar desta fantástica vitória, Hugo Maia ficará pela fase de grupos em Lisboa, ao passo que Gastão mantém esperanças de apuramento para as meias-finais. Precisa, para isso, de derrotar Luís Faria em apenas dois sets no encontro da terceira jornada, esta sexta-feira. Quanto ao jogador do Clube de Ténis de Braga, segue para a Figueira da Foz, onde disputará mais uma etapa do do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis.
Para o treinador Hélder Araújo, que juntamente com José Mota e o preparador físico Filipe Falcão, constituem a equipa técnica que orienta Hugo Maia, “foi uma vitória enorme”, obtida frente a “um dos melhores jogadores portugueses, e que desde há muito integra o lote de quatro que jogam a Taça Davis em representação de Portugal”. Hélder Araújo recorda que “o jogo até começou desequilibrado, mas o Hugo conseguiu vencer o segundo set, depois de estar a perder 0-3. No terceiro set tudo foi ainda mais renhido, ele acreditou e lutou muito para acabar por vencer por 7/6”. O técnico não tem dúvidas que “esta é a melhor vitória da carreira do Hugo e, apesar de ficar de fora da prova, será certamente bem aproveitada para continuar a evoluir e alcançar melhores resultados no futuro próximo”.
Este resultado acaba por não apanhar de surpresa toda a equipa técnica, como revela Hélder Araújo. “O Hugo desde cedo mostrou ter um enorme potencial que, com toda a paixão pela modalidade e alguns títulos nacionais e internacionais nos escalões juvenis, fizeram acreditar que pode vir a ser jogador profissional”. A vitória de quinta-feira, frente a Gastão Elias, “vem comprovar que com trabalho vai-se longe. O tempo que ele dedica à modalidade, conciliando com a vida académica, vai-lhe certamente trazer-lhe mais resultados como o de quinta-feira”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho