Correio do Minho

Braga, sábado

- +
“O que treinámos reflectiu-se em jogo e por isso estou satisfeito”
Terras de Bouro entrega candidatura da Geira Romana a Património da Humanidade

“O que treinámos reflectiu-se em jogo e por isso estou satisfeito”

Experiência, juventude e conhecimento são a aposta da TractorMinho Lda

“O que treinámos reflectiu-se em jogo e por isso estou satisfeito”

Desporto

2021-04-18 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Carlos Carvalhal estava naturalmente agastado com a perda de dois pontos, mas preferiu destacar as melhorias que a equipa registou em relação aos últimos jogos. Promete luta até ao final.

Não foi, obviamente, o resultado esperado, mas nem tudo foi mau na perspectiva de Carlos Carvalhal, que diz ter testemunhado algumas melhorias em relação aos últimos jogos.
“Estivemos mais agressivos e mais reactivos no momento da perda da bola e esses foram os aspectos em que melhorámos em relação ao último jogo. Não permitimos grandes situações de transição ao adversário. Temos duas ou três situações flagrantes na primeira parte”, referiu o técnico do SC Braga, que viu a sua equipa ser superior na globalidade do encontro.

“Penso que fomos sempre a equipa mais perigosa. Na segunda parte assumimos mais o jogo, procurámos jogar mais próximos da baliza do Rio Ave. O adversário bateu-se bem, com um jogo muito disputado a meio-campo. Fizemos um jogo melhor em relação à partida com o Belenenses. Voltámos a falhar na questão da eficácia, mas de resto, a equipa esteve inteira, agressiva e estou satisfeito com a prestação da minha equipa”, frisou, perspectivando já os desafios que se seguem, sobretudo a questão de voltar a jogar sucessivamente a meio da semana até ao final do campeonato.

“O Braga jogou de três em três dias durante muito tempo. Agora, vamos jogar de quatro em quatro ou de cinco em cinco. Estamos preparados. Readaptámo-nos a um microciclo diferente, de jogo semana a semana... eu tinha dito que aquilo que estávamos a fazer no treino se iria começar a reflectir em jogo e isso aconteceu, portanto estou satisfeito”, rematou o técnico dos arsenalistas, que já olha agora para a partida da próxima jornada, em casa, na quarta-feira (19 horas), frente ao Boavista, a contar para a 28.ª jornada.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho