Correio do Minho

Braga,

- +
O Rei do Pão de Queijo aposta na gastronomia brasileira
Programa ´Munícipe Atento´ promove participação dos cidadãos no desenvolvimento da cidade

O Rei do Pão de Queijo aposta na gastronomia brasileira

Montalegre instala 23 novos gabinetes de saúde oral

O Rei do Pão de Queijo aposta na gastronomia brasileira

Economia

2023-11-29 às 06h00

Redacção Redacção

Diversas iguarias bem típicas do Brasil podem ser apreciadas pelos bracarenses no Rei do Pão de Queijo. No âmbito das Tarde Gulosas, experimente o irresistível Pão de Queijo com Nutella ou uma Coxinha Doce e aproveite a campanha ‘leve 2 e pague 1’.

Citação

O roteiro Tardes Gulosas leva-nos hoje a visitar sua majestade O Rei do Pão de Queijo, casa que trouxe até Braga a cultura gastronómica brasileira.
Recorde-se que a iniciativa Tardes Gulosas é promovida pela Associação Empresarial de Braga (AEB) e decorre ao longo do mês de Novembro, com a promoção de dois doces pelo preço de um. Cada estabelecimento efectua, apenas durante uma um dia do mês de Novembro, uma campanha ‘leve 2 pague 1’, da sua especialidade, permitindo assim que os apreciadores de doçaria possam partir à descoberta dos seus sabores e do seu espaço.
Diariamente, o jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho divulgam os estabelecimentos aderentes e as respectivas propostas.
No dia de hoje, vamos até ao centro da cidade de Braga, e bem perto do Arco da Porta Nova entramos no Rei do Pão de Queijo, onde na compra de um Pão de Queijo com Nutella ou de uma Coxinha Doce pode usufruir da promoção ‘leve 2 e pague 1’.
Neste estabelecimento sediado em Braga há cerca de um ano, encontramos receituário tipicamente brasileiro.
De acordo com a responsável Ana Clara, a ideia é “fomentar a cultura gastronómica brasileira. O conceito é semelhante à comida de rua, já que no Brasil existe o hábito de consumir estes salgados a diferentes horas do dia. Aqui temos os principais e os mais famosos salgados das diferentes regiões do Brasil”, revelou Ana Clara.
A aposta das Tardes Gulosas passa pelo ex-líbris da casa, desta feita na versão doce. “O Pão de Queijo é algo que no Brasil comemos das mais diversas formas, e no âmbito das Tardes Gulosas estamos a promover a versão recheada com Nutella”, refere Ana Clara, lembrando que esta iguaria pode ser servida com diferentes recheios como, por exemplo, com goiabada ou doce de leite. Se preferir, pode ainda optar pela Coxinha Doce, a qual é feita com com massa de churros e recheio doce. Em ambos os casos, ao longo do dia de hoje, na compra de um, leva o segundo de oferta.
Nesta empresa familiar o fabrico é próprio e levado a cabo de forma artesanal. “Tudo aqui é feito à mão e de modo artesanal, fazemos questão que seja assim de modo a garantir a máxima qualidade dos nossos produtos”, assegura Ana Clara.
O Rei do Pão de Queijo tem também diversas opções para a época natalícia, e já está a aceitar encomendas para este período festivo Pode também acompanhar as novidades da casa nas redes sociais.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho