Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
“O Vitória SC deu uma parte de avanço”
Acessibilidade digital chega a 10 crianças do pré-escolar

“O Vitória SC deu uma parte de avanço”

Prémio Palco de Terra para o Teatro do Noroeste-CDV e para Orlando Alves

“O Vitória SC deu uma parte de avanço”

Desporto

2020-10-26 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

João Henriques reconhece que os Conquistadores foram “muito passivos no primeiro tempo” mas que, na segunda parte “mostramos ser mais agressivos e limitamos o jogo do Braga”. Porém, o treinador pede que os jogadores sejam mais “à Vitória SC”.

O escaldante Dérbi do Minho terminou com derrota dos Conquistadores frente aos Guerreiros do Minho por 0-1, com Ricardo Esgaio a marcar o único golo do encontro.
No final da partida, o experiente lateral do Vitória SC, Sílvio confessou que o plantel está “triste por não conseguir os três pontos frente ao nosso grande rival”.
A mágoa do jogador vitoriano fazia-se sentir não só nas palavras mas também na expressão facial do defesa do Vitória SC que ainda salientou que “a equipa fez um grande jogo, especialmente uma enorme segunda parte, onde conseguimos mostrar muita raça, vontade e entrega”.

Todavia, essa entrega não chegou para segurar os três pontos em Guimarães e Sílvio admite que o caminho agora é “continuar a trabalhar para ganhar o próximo jogo”.
Quem também não se mostrou nada contente com este resultado foi o técnico dos Conquistadores. João Henriques admite que o Vitória SC foi “muito passivo no primeiro tempo, o que permitiu ao SC Braga jogar da maneira que quis” e que isso não poderia acontecer. “Temos de ser mais agressivos e mais pressionantes e limitar a ideia de jogo do adversário”, explicou o treinador.

Todavia, João Henriques reconhece que a equipa do Vitória SC melhorou no segundo tempo. “Nos segundos 45, não fomos tão macios como na primeira. Já fomos mais agressivos e pressionantes, o que nos permitiu limitar a ideia de jogo do SC Braga e chegar mais vezes ao último terço”, esclareceu o técnico vitoriano que ainda deixou claro não estar “nada satisfeito com este resultado tremendamente injusto e inglório para os nossos adeptos”.

João Henriques ainda salientou que o Vitória SC tem de “conseguir transformar estes segundos 45 minutos bons em 90 minutos de excelência” e que a equipa tem de ser “mais pragmática, agressiva, eficaz e pressionante para ser uma equipa mais à Vitória SC”. O treinador dos Conquistadores também aproveitou para deixar bem claro que a casa do Vitória SC “tem de ser o nosso castelo impenetrável e, para tal, não podemos sofrer golos e muito menos perder pontos contra rivais”. João Henriques ainda sublinhou a importância que a presença dos adeptos no estádio tem nestes jogos. “Os adeptos, o nosso 12º jogador, faz muita falta em jogos deste calibre, que carregam uma importância enorme. Eles ajudam os jogadores a ir mais além e a darem ainda mais corpo e alma do que aquilo que já deram”.

Contudo, o técnico acredita que agora é preciso “voltar aos treinos para cimentar aquilo que pretendemos e consolidar muito bem o trabalho que estamos a fazer para que esse trabalho se torne consistente”.
Com os olhos já postos no confronto da próxima jornada em Barcelos com o Gil Vicente FC, João Henriques acredita que o “grupo de trabalho está empenhado e extremamente focado e tenho a certeza que vamos recuperar desta derrota com uma vitória frente na casa do Gil Vicente FC”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho