Correio do Minho

Braga,

- +
Obra do Centro de Saúde de Moreira de Cónegos arranca esta segunda-feira
Guerreiros Horta e David Carmo ao serviço de Portugal

Obra do Centro de Saúde de Moreira de Cónegos arranca esta segunda-feira

Colorido de alegria com mais de sete mil pessoas

Obra do Centro de Saúde de Moreira de Cónegos arranca esta segunda-feira

Vale do Ave

2022-05-14 às 13h30

Redacção Redacção

Centro de referência na prestação de cuidados de saúde.

Citação

A obra da construção do novo Centro de Saúde de Moreira de Cónegos tem início esta segunda-feira, 16 de maio, com um prazo de conclusão de um ano, através de um contrato-programa estabelecido entre a Administração Regional de Saúde do Norte e o Município de Guimarães. A nova Unidade de Saúde Familiar vai ser executada pela NVE Engenharias, num investimento de 2,27 milhões de euros (mais IVA), com o apoio da CCDR-N, ao abrigo do Norte 2020 (Programa Operacional Regional do Norte).

O edifício com configuração em estrela, claramente identificável com a função de saúde pública, será construído no terreno localizado na Rua do Bacelo, freguesia de Moreira de Cónegos, estimando-se que seja um centro de referência na prestação de cuidados de saúde, garantindo à população cuidados de alta qualidade.

Do ponto de vista funcional o novo Centro de Saúde possui três entradas permanentes: a entrada principal, a Norte, para acesso de utentes; a entrada a Nascente com dois tipos de acessos diferenciados: uma de serviço e outro para entrada de pessoal médico e auxiliares, incluindo ainda a entrada de macas. Entre outras áreas de serviço, será equipado com sala de espera adultos, sala de espera materno-infantil, gabinetes de enfermagem, gabinetes de consulta, salas de tratamentos, sala de amamentação e fraldário, sala de internos, instalações sanitárias, e com arranjos exteriores através da implementação de vias de circulação automóvel, passeios, lugares de estacionamento e espaços verdes.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho