Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Obras da Ponte da Aliança já começaram
Senhor dos Passos encontra Maria na Grandiosa Procissão de Crespos

Obras da Ponte da Aliança já começaram

Vila Praia de Âncora assinala centenário

Obras da Ponte da Aliança já começaram

Vale do Ave

2021-01-22 às 10h14

Redacção Redacção

Travessia entre a freguesia de Vizela (Santo Adrião) e a União de Freguesias de Tagilde e Vizela (S.Paio) vai custar 1,5 milhões de euros e reduzir o fluxo de trânsito no centro de Vizela.

Citação

As obras da Ponte da Aliança, que vai ligar a freguesia de Vizela (Santo Adrião) à União de Freguesias de Tagilde e Vizela (S. Paio), começaram esta semana.
A nova ponte vai permitir reduzir o trânsito no centro urbano, particularmente dos veículos pesados de mercadorias, além de contribuir para a redução dos índices de poluição atmosférica e sonora no centro da cidade.
A ponte vai ter uma extensão de 60 metros, com um único arco (com um vão de 45 metros), um tabuleiro de 10 metros de largura e passeios para peões de 1,50 metros em ambos os lados;  electrificação (nomeadamente colocação de iluminação pública e negativos inferiores para passagem de futuras infraestruturas); colocação de tubagem em manilhas de betão com um metro de diâmetro e guardas metálicas em ferro de protecção para os utilizadores da ponte.

O projecto prevê, também, a requalificação das vias de acesso á ponte, nomeadamente a requalificação da Rua da Trancosa, entre o Edifício Porta de Ferro (com execução de rotunda) até à ponte existente (Ponte Nova), na União de Freguesias de Tagilde e Vizela (S. Paio), e da Rua de Bouçó em toda a sua extensão até à EN 101-3, do lado de Vizela (Santo Adrião).
Os trabalhos consistem no alargamento de vias, construção de muros de vedação e passeios, colocação de rede de águas pluviais e remodelação das infraestruturas de iluminação pública.
A Ponte da Aliança tem um custo superior a 1,5 milhões de euros e é considerada pela Câmara Municipal de Vizela como um projecto fundamental para o concelho.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho