Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Obras da Ponte da Aliança já começaram
Município renova certificação de qualidade

Obras da Ponte da Aliança já começaram

“Somos uma autarquia de grande proximidade e compromisso com as nossas associações”

Obras da Ponte da Aliança já começaram

Vale do Ave

2021-01-22 às 10h14

Redacção Redacção

Travessia entre a freguesia de Vizela (Santo Adrião) e a União de Freguesias de Tagilde e Vizela (S.Paio) vai custar 1,5 milhões de euros e reduzir o fluxo de trânsito no centro de Vizela.

As obras da Ponte da Aliança, que vai ligar a freguesia de Vizela (Santo Adrião) à União de Freguesias de Tagilde e Vizela (S. Paio), começaram esta semana.
A nova ponte vai permitir reduzir o trânsito no centro urbano, particularmente dos veículos pesados de mercadorias, além de contribuir para a redução dos índices de poluição atmosférica e sonora no centro da cidade.
A ponte vai ter uma extensão de 60 metros, com um único arco (com um vão de 45 metros), um tabuleiro de 10 metros de largura e passeios para peões de 1,50 metros em ambos os lados;  electrificação (nomeadamente colocação de iluminação pública e negativos inferiores para passagem de futuras infraestruturas); colocação de tubagem em manilhas de betão com um metro de diâmetro e guardas metálicas em ferro de protecção para os utilizadores da ponte.

O projecto prevê, também, a requalificação das vias de acesso á ponte, nomeadamente a requalificação da Rua da Trancosa, entre o Edifício Porta de Ferro (com execução de rotunda) até à ponte existente (Ponte Nova), na União de Freguesias de Tagilde e Vizela (S. Paio), e da Rua de Bouçó em toda a sua extensão até à EN 101-3, do lado de Vizela (Santo Adrião).
Os trabalhos consistem no alargamento de vias, construção de muros de vedação e passeios, colocação de rede de águas pluviais e remodelação das infraestruturas de iluminação pública.
A Ponte da Aliança tem um custo superior a 1,5 milhões de euros e é considerada pela Câmara Municipal de Vizela como um projecto fundamental para o concelho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho