Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Obras nas piscinas de Joane vão permitir poupança anual de 75 mil euros
Obras de ampliação do Lar de Celeirós prontas em Janeiro

Obras nas piscinas de Joane vão permitir poupança anual de 75 mil euros

“Próxima crise a caminho? Mito ou Realidade”

Obras nas piscinas de Joane vão permitir poupança anual de 75 mil euros

Vale do Ave

2019-10-16 às 16h17

Redacção Redacção

Trabalhos no complexo desportivo estarão concluídos em dezembro  

Está em curso o projeto de melhoria da sustentabilidade e eficiência energética das Piscinas Municipais de Joane.
As obras deverão estar concluídas em dezembro, implicam um investimento municipal na ordem dos 430 mil euros e vão permitir uma poupança de cerca de 75 mil euros por ano.
Entre outros trabalhos, a empreitada prevê a reestruturação das unidades de tratamento térmico, a instalação de uma unidade de ventilação nova, de uma central solar térmica e de um sistema fotovoltaico para autoconsumo e a reabilitação da cobertura plana da nave da piscina.
Do valor total do investimento, refira-se que quase 19 mil euros são referentes a trabalhos de manutenção do complexo desportivo, nomeadamente pinturas, impermeabilização da cobertura, tratamento dos pilares da nave da piscina, entre outros.
Recorde-se que a melhoria da eficiência energética tem sido uma das preocupações da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
O projeto de sustentabilidade e eficiência energética foi já implementado noutros edifícios municipais, como a Casa das Artes, as Piscinas Municipais de Vila Nova de Famalicão e Ribeirão. Ainda no âmbito desta aposta, a partir de 2020, a autarquia vai poupar anualmente cerca de 355 mil euros na iluminação pública no concelho, com a conclusão do processo de substituição de cerca de cinco mil luminárias equipadas com lâmpadas convencionais por luminárias do tipo Led.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.