Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
“Obrigado por todo o trabalho e dedicação à população”
Theatro Circo celebra 110 anos com dois dias de festa

“Obrigado por todo o trabalho e dedicação à população”

Bombeiros de Guimarães têm drone de última geração para a prevenção e combate a incêndios

“Obrigado por todo o trabalho e dedicação à população”

Alto Minho

2023-03-21 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Manoel Batista, reconhece que os Bombeiros Voluntários de Melgaço são “fundamentais para o bom funcionamento do concelho”.

Citação

O presidente da Câmara Municipal de Melgaço; Manoel Batista, considera que os Bombeiros Voluntários de Melgaço desempenham uma importância “incontestável” na vida do concelho.
Lembrando que “temos no concelho uma corporação que nos protege, em qualquer circunstância”, o autarca melgacense destacou que “a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Melgaço é fundamental para o bom funcionamento do concelho e é muito importante que as suas portas se mantenham abertas”.
Manoel Batista garante que o município “está sempre disponível para os ajudar e apoiar, dentro daquilo que são as nossas possibilidades. Como tal, a Câmara Municipal tem procurado, ao longo dos anos, apoiar esta associação, numa tentativa de responder às dificuldades que a corporação tem evidenciado. Temos muito respeito pelo trabalho desenvolvido por todos os Soldados da Paz”.
No dia em que a corporação assinala os 96 anos (foi fundada a 21 de Março de 1927), o edil de Melgaço deixa um “reconhecimento público e agradecimento por todo o trabalho extraordinário que a corporação faz em prol da nossa população. São essenciais no apoio a Melgaço: à população e à Protecção Civil. Obrigado por todo o trabalho e dedicação”.
Em 2022 a Câmara Municipal de Melgaço transferiu para aos cofres da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Melgaço cerca de 155 mil euros. Foram, tambem atribuídos apoios para a aquisição de viaturas A autarquia melgacense destaca ainda as medidas de carácter social com que apoia os elementos que compõem o corpo activo. “No âmbito do Plano de Desenvolvimento Sustentável e Solidário, a autarquia possibilita aos Bombeiros Voluntários de Melgaço acesso ao Tarifário Social Doméstico nos tarifários de água, saneamento e resíduos, unicamente em contratos de serviços para habitações. São considerados elegíveis os Bombeiros no quadro activo, desde que comprovem a sua actividade com declaração emitida pelo Comando. Cada Bombeiro poderá beneficiar do apoio apenas num único contrato em seu nome, mesmo que não seja o proprietário da habitação ou titular de contrato de arrendamento”, apontou o presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Manoel Batista.
A autarquia disponibilizou cinco funcionários à corporação.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho