Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Ocean Winds premiou alunos vianenses
Associação de Festas agradece “trabalho, dedicação e empenho”

Ocean Winds premiou alunos vianenses

Expectativa da AEB aponta para impacto económico “a superar os 20 milhões”

Ocean Winds premiou alunos vianenses

As Nossas Escolas

2024-05-10 às 06h00

Redacção Redacção

O Programa educativo ‘Wind Experts’, que já vai na sua 2.ª edição, visa sensibilizar as gerações mais jovens para as alterações climáticas.

Citação

A Escola Básica da Abelheira foi a grande vencedora do programa educativo promovido pela Ocean Winds.
O Wind Experts é um programa educativo criado pela instituição, que visa sensibilizar as gerações mais jovens para a corrente problemática das alterações climáticas e demonstrar o papel que as energias renováveis têm na mitigação das mesmas.
A Ocean Winds é uma empresa internacional que se dedica à energia eólica offshore, criada pela EDP Renováveis e pela ENGIE.

A empresa realizou uma cerimónia de encerramento desta segunda edição do programa em Viana do Castelo, onde foi realizada uma entrega de prémios aos grupos de alunos vencedores e à escola vencedora.
O evento decorreu no auditório da Escola Superior de Saúde do IPVC, na presença da equipa do WindFloat Atlantic, que é o parque eólico flutuante localizado em Viana do Castelo, na presença de todos os alunos e de professores envolvidos e membros do Município de Viana do Castelo, representados pelo Departamento de Gestão Territorial e Sustentabilidade e pelo CMIA.

A selecção do grupo vencedor, foi realizada pelo comité da Ocean Winds, o qual analisou cada um dos projectos apresentados, valorizando a sua concepção, funcionalidade, criatividade e mensagem, sendo seleccionado um grupo de cinco alunas da Escola Básica da Abelheira.
A escola vencedora recebeu um voucher monetário pelo seu envolvimento e cada membro da equipa vencedora recebeu como prémio um iPad.
A iniciativa enquadra-se no compromisso da Ocean Winds em investir na sociedade e comunidade local nos projectos, focando-se especialmente na disseminação e promoção do conhecimento dos mais jovens.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho