Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Oficinas de Teatro preparadas para avançar em segurança
Fafe reforça o investimento em equipamentos desportivos

Oficinas de Teatro preparadas para avançar em segurança

Campo de Jogos da Freguesia de Turiz está a ser requalificado

Oficinas de Teatro preparadas para avançar em segurança

Braga

2020-09-28 às 06h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Inscrições para participar nas Oficinas de Teatro da Academia de Teatro Tin.Bra já estão abertas. Presidente da academia, Maria Torcato Baptista, apela à participação das crianças e dos jovens.

No âmbito das Oficinas de Teatro, a Academia de Teatro Tin.Bra “criou todas as condições para proporcionar segurança, confiança e bem-estar, em contexto Covid-19, a todas as crianças e jovens interessados em desenvolver competências de vida através das oficinas de teatro”, assegurou a presidente da academia, Maria Torcato Baptista, lembrando que as inscrições já se encontram abertas.
“Proporcione ao seu filho a oportunidade de potenciar as suas capacidades e habilidades de comunicação expressiva, tão importantes enquanto ‘ferramentas’ de vida”, apelou a presidente, adiantando que a academia faz 30% de desconto na mensalidade para irmãos.

A academia tem sede mesmo ao lado da EB2,3 André Soares e Maria Torcato Baptista constatou, por exemplo, que “os 5.º e 6.º anos têm aulas de manhã ou de tarde e os alunos podiam perfeitamente integrar uma oficina de teatro”. A presidente deixa a certeza: “fazemos as oficinas conforme o interesse dos pais e a disponibilidade dos meninos, não tem que ser só ao final do dia, pode ser perfeitamente ao final da manhã ou ao início da tarde”.
A Academia de Teatro Tin.Bra, com quase 30 anos de actividade, actua em território bracarense com projectos de interesse social, artístico e cultural, tudo à volta do mundo teatral. Trabalha com e para diferentes públicos, em diferentes contextos e em diferentes espaços, mas sempre com o mesmo foco: promover o teatro como uma arte que oferece amplas possibilidades de transformação social, cultural e educativa.

O teatro e a expressão dramática são, ainda nas palavras de Maria Torcato Baptista, “uma arte que abrange todos os aspectos importantes do desenvolvimento da pessoa e proporcionam às crianças e jovens o aperfeiçoamento de competências enriquecedoras do seu crescimento intelectual, social, físico, estético e emocional”.
Para a realização das Oficinas de Teatro “foram adaptadas as condições físicas e materiais para a academia cumprir todas as regras de distanciamento social, etiqueta respiratória, higiene e segurança recomendadas pela Direcção-Geral de Saúde”, garantiu a presidente.

Recomenda-se a quem participar nas oficinas vestuário prático, meias antiaderentes ou sapatilhas flexíveis, que o aluno transporta consigo.
Entretanto a Academia de Teatro Tin.Bra promoveu, ainda em tempo atípico, as ‘Férias Criativas 2020’, um projecto “cheio de jogos e aprendizagens que permitiu construir um grupo forte e empenhado em aprender e divertir-se em segurança”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho