Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Olga Pereira promete “progressão” da Polícia Municipal em 2021
Ricardo Horta talismã como nenhum outro

Olga Pereira promete “progressão” da Polícia Municipal em 2021

Associação festeja 98.º aniversário a adiar jogos devido à Covid-19

Olga Pereira promete “progressão” da Polícia Municipal em 2021

Braga

2020-10-30 às 06h00

Redacção Redacção

A vereadora Olga Pereira, responsável pela Polícia Municipal de Braga, garantiu aos agentes municipais que em 2021 verão o seu processo de progressão profissional retomado.

“Pretendemos reforçar o nosso trabalho, quer através da assunção de novas competências por delegação do governo, o que concretizaremos em Janeiro de 2021, quer através de projectos na comunidade dirigidos sobretudo aos mais jovens”, garantiu Olga Pereira, vereadora responsável pela Polícia Municipal de Braga, que marcou presença, esta quarta-feira, na cerimónia de formatura que assinalou o 1.º aniversário da actividade dos mais recentes agentes municipais de 2.ª Classe.

Olga Pereira deixou a garantia de que o processo de progressão profissional dos agentes será retomado em 2021 e fez questão de marcar presença nesta cerimónia, congratulando a Polícia Municipal e os seus agentes pelo trabalho desenvolvido, em particular dos 15 agentes que há um ano reforçaram a equipa, consolidando assim a acção da força através da implementação do terceiro turno. A vereadora adiantou que a Polícia Municipal continuará a promover a educação cívica no espaço público, que pertence a todos os cidadãos, “mesmo que para tal seja necessária uma acção mais coerciva”. “Tal como sucedeu em todo o período Covid, que ainda se mantém, continuaremos uma atitude de excelência”.

Olga Pereira reiterou o compromisso já assumido pelo presidente da Câmara Municipal de Braga de retomar, já durante o próximo ano, o processo de promoção profissional dos agentes municipais de 1.ª Classe.
“Este concurso peca por tardio já que os agentes da PM não alteram o seu posicionamento remuneratório há 18 anos. Julgamos que esta medida é fundamental para incentivar o desempenho dos nossos agentes”, afirma Olga Pereira, assegurando que a vereação continuará a trabalhar para encontrar melhores condições físicas de trabalho para toda a corporação.
Nos últimos anos, a PM sofreu uma evolução significativa por forma a responder mais e melhor às exigências que lhe são colocadas. A par da incorporação dos 15 novos agentes e da entrada em funcionamento do terceiro turno, o ano de 2020 fica marcado pelo início de funções do novo comandante da PM, Leandro Barbosa Ferreira.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho