Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
‘Olh’Ó Teatro’ arranca sábado em Priscos
Manuel Tibo confia no futuro de Terras de Bouro apesar da interioridade

‘Olh’Ó Teatro’ arranca sábado em Priscos

O Porco, as Papas de Sarrabulho e a ‘mantença do lar Minhoto’

‘Olh’Ó Teatro’ arranca sábado em Priscos

Braga

2021-10-14 às 06h00

Redacção Redacção

Os seis projectos aprovados pelo ‘Olh’Ó Teatro 2021 – Convocatória Aberta de Projectos Artísticos’, iniciativa do Município de Braga, já possuem datas agendadas para estrear. O primeiro pode ser vista já neste sábado, em Priscos.

É no auditório da sede da Junta de Freguesia de Priscos que arranca neste sábado, dia 16, pelas 21 horas, a apresentação dos projectos aprovados, seis no total, pelo ‘Olh’Ó Teatro 2021 – Convocatória Aberta de Projectos Artísticos’.
A programação arranca com o espectáculo ‘Em banho Maria’, da Banquete, na freguesia de Priscos, como referido, passando depois por Este São Mamede, no dia 27 de Novembro, com a produção da Malad’Arte, intitulada ‘Rio Este’.
Em 2022, o mês de Janeiro contará com três espectáculos: em Nogueira, no dia 15, com a CEA e o espectáculo ‘A roupa está suja!’; em Sequeira, no dia 22, com a Tin.Bra – Academia de Teatro e o espectáculo ‘Odisseia de Emigração – Ir’, e no Mosteiro de Tibães, nos dias 29 e 30, com a Companhia de Teatro de Braga a apresentar o ‘TARANTATA’.
O programa ‘Olh’Ó Teatro’ termina em São João de Souto com a performance ‘A rua do Castelo que se abre’, de Ana Paula Leite.
Todos os espectáculos são de entrada livre, por ordem de chegada, sujeitos à lotação dos espaços.
Em comunicado, o Município de Braga explica que “nesta convocatória, os projectos foram convidados a reflectir sobre o território, o património material e imaterial, os usos, os costumes e as tradições locais”.
A mesma fonte realça que esta iniciativa, realizada no âmbito da ‘Descentralização Cultural’ e promovida pelo Município de Braga, tem por objectivo apoiar a criação artística na área do teatro e destina-se exclusivamente aos artistas e agentes culturais naturais ou residentes no concelho de Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho