Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Orçamento Participativo: Propostas a pensar na qualidade de vida do cidadão
Cerveira desafiou jovens para participação num peddy-paper

Orçamento Participativo: Propostas a pensar na qualidade de vida do cidadão

Enchente no fim-de-semana de arranque da primeira grande romaria povoense

Orçamento Participativo: Propostas a pensar na qualidade de vida do cidadão

Braga

2019-10-18 às 06h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

DESPORTO, saúde e bem-estar é uma das áreas que integra a sexta edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Braga. Até 15 de Novembro, são sete os projectos desta área a votação.

Citação

O jornal Correio do Minho continua, na edição de hoje, a dar conta dos vários projectos que integram a sexta edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Braga. A área ‘Desporto, saúde e bem-estar’ é uma das sete áreas em destaque, apresentando sete projectos a votação até ao próximo dia 15 de Novembro.
Dos sete projectos apresentados nesta área, quatro são direccionados para requalificações de infra-estruturas já existentes.
Com a ‘Requalificação dos Balneários do Polidesportivo de Esporões’ pretende-se “atender à necessidade da sua reabilitação para usufruto da população, face ao estado de degradação que apresentam”, pode ler-se na proposta, que apresenta 85 mil euros de investimento para esta empreitada.
Já com o projecto ‘Desporto, Lazer e Bem-estar em Adaúfe’ pretende-se a requalificação e ampliação dos balneários do campo de jogos de Adaúfe. Assim, espera-se “criar as condições necessárias a uma prática desportiva mais saudável com um acolhimento de qualidade, quer para os jovens, quer para os seus educandos”, justifica a proposta. Melhoria das condições actuais e criação de um novo espaço para colmatar as necessidades da quantidade de jovens existentes; novas instalações sanitárias para o público e a criação de uma nova área administrativa para o atendimento dos pais é o que se espera das obras, avaliadas em quase 85 mil euros.
Ainda na vertente de intervenção em infra-estruturas, outro dos projectos apresentados é a ‘Requalificação do campo de futebol de Tebosa’, pretendendo-se “revitalizar um espaço que de momento se encontra desadequado à sua função, necessitando de uma intervenção para potenciar o local”. Com a obra espera-se “intervencionar o espaço de forma a fomentar a prática da actividade física, nomeadamente com a implementação de um circuito de manutenção, bem como com a criação de um local para promover a prática de caminhadas em torno do perímetro do mesmo”. O documento sublinha ainda que se pretende “um reforço da iluminação do local, na área do circuito de manutenção e ainda a implementação de bebedouros de água”.
A ‘Recuperação do Estádio 1º de Maio’ é outro dos projectos a votação na área ‘Desporto, saúde e bem-estar’. As obras referem-se à recuperação e isolamento, nomeadamente da zona conhecida como antiga Garagem. O objectivo é ainda criar um segundo andar na zona adjacente ao antigo Ginásio.
Esta obra tem interesse, de acordo com a proposta apresentada, para a recuperação e a manutenção do Estádio 1º de Maio, para a resolução dos problemas de infiltração e degradação e para a expansão da zona onde se encontra o Clube de Escalada, permitindo a criação de novas valências para a comunidade e para a Escalada Adaptada.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho