Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Orçamento ‘Tu Decides!’ dá 75 mil euros para projectos jovens
Caminha: Detido por posse ilegal de arma

Orçamento ‘Tu Decides!’ dá 75 mil euros para projectos jovens

Exposição "O Xaile no Traje" de Ivo Rua na Loja Interativa de Turismo de Ponte da Barca

Orçamento ‘Tu Decides!’ dá 75 mil euros para projectos jovens

Braga

2018-08-01 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

GNRation acolheu, ontem, sessão informativa sobre orçamento participativo´Tu Decides!’. Depois do recorde de participação em 2017, Câmara Municipal quer financiar mais projectos dos jovens.

Citação

O Município de Braga disponibiliza 75 mil euros para a concretização de projectos apresentados por jovens entre os 14 e os 35 anos de idade nas áreas da educação e formação, educação e empreendedorismo, desporto, bem estar e saúde, participação activa, voluntariado e inclusão, diálogo intergeracional, cultura e criatividade e desenvolvimento sustentável.
O orçamento participativo ‘Tu Decides!’ cumpre, até 2 de Setembro, a fase de apresentação de propostas, apresentando como novidade, este ano, a votação exclusivamente ‘on line’ para os jovens entre os 18 e os 25 anos, podendo os menores entre os 14 os 18 anos votar presencialmente, nas escolas e no edifício GNRation, local onde decorreu ontem uma sessão de esclarecimento sobre este processo de carácter participativo.
O período de votação decorre entre 8 e 28 de Outubro, depois da análise técnica e validação das propostas. Os resultados serão conhecidos até 31 de Outubro próximo.

Eva Sousa, do pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Braga, salientou, na sessão informativa de ontem que o orçamento participativo ‘TuDecides!’ tem como característica única o ser cogerido pelo Município e pelo Conselho Municipal de Juventude, órgão este onde é definido o regulamento de candidatura.
O ‘Tu Decides!’ complementa o orçamento participativo geral e o orçamento participativo escolar, permitindo aos cidadãos mais jovens do concelho de Braga apresentarem e colocarem à votação dos seus pares projectos que incentivem a participação juvenil no desenvolvimento do concelho.

Em 2017, foram seleccionados 22 projectos no Orçamento Participativo ‘Tu decides!’, tendo sido financiados quatro.
O projecto mais votado foi o ‘Braga Sounds Better’, festival de música já realizado.
Os outros foram ‘Dona Rádio’, projecto da rádio na Escola Secundária D.?Maria II, ‘Let’s Play’, projecto de formação, divulgação e formação de novos públicos na área dos jogos de tabuleiros e ‘Parretas Team’, proposta de criação de uma rede de apoio para crianças, adolescentes e pessoas com necessidades especiais através da prática do boxe.
O ‘Tu Decides!’, iniciativa criada em 2015, registou em 2017 maior número de propostas apresentadas e o maior número de votantes (3 001).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho