Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
‘Origem Tradicional’ lança álbum ‘Natal Tradicional’
Vizela: Assinados protocolos com associações juvenis e Escuteiros

‘Origem Tradicional’ lança álbum ‘Natal Tradicional’

Mulheres estão em maioria na prestação de cuidados de saúde

‘Origem Tradicional’ lança álbum ‘Natal Tradicional’

Braga

2020-11-30 às 16h31

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Daniel Pereira Cristo acaba de produzir e gravar o álbum ‘Natal Tradicional’ do grupo ‘Origem Tradicional’, apresentado dia 18 no Forum Braga.

‘Natal Tradicional’ é o novo álbum do grupo bracarense ‘Origem Tradicional’, brindando o público com canções de Natal e de Reis os quatro cantos do país. O projecto musical é produzido e gravado pelo músico Daniel Pereira Cristo, galardoado com o Prémio Carlos Paredes.
O grupo ‘Origem Tradicional’, que conta já com 42 anos de actividade, apresenta um trabalho que resulta da parceria que tem sido levada a cabo com o Município de Braga nos últimos anos nas actividades de Natal que têm sido proporcionadas à comunidade, ao redor das quais foi criando arranjos e repertório que concentra agora nesta pequena ‘volta a Portugal’ por via da música tradicional. O álbum inclui canções de praticamente todas as regiões do país.

Apesar de o grupo ‘Origem Tradicional’ focar o seu trabalho em novas criações e, sobretudo, no cancioneiro minhoto, com novos arranjos e abordagens, este novo álbum tenta reunir as mais belas canções portuguesas alusivas à quadra festiva do Natal e dos Reis.
O novo álbum ‘Natal Tradicional’ do grupo ‘Origem Tradicional’ vai ser apresentado ao público no próximo dia 18 de Dezembro, às 19.30 horas, no Altice Forum Braga (os bilhetes são gratuitos mas deverão ser levantados previamente).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho