Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Os Med on Tour passaram por Celorico de Basto
Vila Verde: Da ditadura à democracia em exposição na Biblioteca Municipal

Os Med on Tour passaram por Celorico de Basto

Acção cível por morte de alunos esmagados vai ser à porta fechada

Os Med on Tour passaram por Celorico de Basto

Vale do Ave

2024-02-21 às 20h00

Redacção Redacção

Dez estudantes de medicina da Universidade do Porto do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) integrados no projeto Med on Tour, uma iniciativa que visa a promoção da saúde e a prevenção de doenças com base em rastreios, workshops, ações de sensibilização e outros, estiveram este fim-de-semana nas escolas e IPSS´s deste concelho a promover a saúde e a prevenir a doença.

Citação

Os jovens estudantes foram recebidos nos paços do concelho pela coordenadora dos Serviços Sociais e de Saúde do Município de Celorico de Basto, Helena Martinho, que aproveitou a oportunidade para os felicitar pela participação ativa, “neste projeto comunitário de prevenção da doença e promoção da saúde junto de diferentes públicos, sendo esta iniciativa uma oportunidade magnifica dos alunos universitários de medicina irem ao terreno e ter um contacto próximo com a população”.
Os jovens estiveram nos Centros Escolares do Agrupamento de Escolas com os alunos do 1º ano e procuraram sensibilizar as crianças com a atividade “os médicos dos brinquedos”. Durante o fim-de-semana estiveram no Centro Social e Paroquial Divino Salvador de Ribas, no Centro Comunitário Bento XVI e no Centro Social e Paroquial de Molares onde realizaram rastreios e promoveram workshops e palestras junto dos utentes e recursos humanos destas instituições.
Para a vereadora da Ação Social e Saúde do Município de Celorico de Basto, Maria José Marinho, “devemos aproveitar e salvaguardar todas as formas de promoção da saúde, sobretudo junto das crianças e dos idosos. A educação para a saúde mostra-se crucial no alinhamento de comportamentos e hábitos da nossa comunidade melhorando de forma substancial o bem-estar das comunidades. É com estas pequenas ações que se fazem as grandes mudanças”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho