Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Padrinho Dyego Sousa promete alegrar 5.º Torneio Braga Cup
Empresas recrutam alunos de vários cursos da UMinho

Padrinho Dyego Sousa promete alegrar 5.º Torneio Braga Cup

Atividades equestres, música, tradição e desporto nas Feiras Novas do Pico de Regalados

Padrinho Dyego Sousa promete alegrar 5.º Torneio Braga Cup

Desporto

2019-04-23 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Avançado do SC Braga e internacional português aceitou o convite para apadrinhar a quinta edição do torneio, sendo certo que vai fazer as delícias dos muitos jovens participantes na competição.

Vai ser, sem dúvida alguma, uma das maiores estrelas presente na quinta edição do Braga Cup, torneio de futebol infantil que já se impos na cidade de Braga e que promete voltar a apresentar-se com nova edição de sucesso e muitas novidades.
Mas a maior delas será mesmo a presença de Dyego Sousa como padrinho do evento. O jogador do SC Braga e internacional português aceitou o convite da organização para ceder a sua imagem ao torneio, prometendo fazer as delícias dos muitos participantes, com a sua presença ao longo da prova.
Para José Manuel Pereira e Joaquim Ribeiro, responsáveis pela organização da prova, sem dúvida alguma que “a presença do Dyego vai ser uma enorme mais-valia para o torneio”. “Tentamos sempre ter como padrinho/madrinha do torneio uma personalidade forte ligada ao futebol. Como tal, e como tem estado em grande destaque na sua carreira profissional, este ano decidimos endereçar o convite ao Dyego Sousa que prontamente o aceitou. Temos a certeza que todos os participantes e mesmo os seus acompanhantes vão vibrar com a presença de um dos melhores avançados a actuar em Portugal neste momento”, considerou José Manuel Pereira.
Por sua vez, Joaquim Ribeiro acrescentou que a presença de Dyego “para além de fazer as delícias dos jovens participantes, vai ajudar também a valorizar ainda mais este torneio que já tem tradição no distrito”.
Melhor marcador do SC Braga e um dos melhores da presente edição da I Liga, Dyego Sousa estreou-se recentemente como internacional português, tendo participado nos dois últimos jogos da selecção nacional portuguesa, realizando um sonho que acalentava há vários anos.
Também por isso, aceitou o convite da organização do Braga Cup para ser o padrinho da edição de 2019. O avançado dos Guerreiros do Minho considera que pode servir de exemplo e também de inspiração para os jovens jogadores que vão participar no torneio.
“Este tipo de torneios são muito importantes para esta geração de jogadores. Eu também tive oportunidade de fazer formação nesta idade e sei que tudo o que aprendem nesta semana é muito importante. Não só a nível competitivo, mas também a nível do convívio com outros jogadores de outras culturas”, afirmou o padrinho do Braga Cup 2019, para logo acrescentar que pode servir de exemplo e inspiração para os jogadores: “eu tive e tenho os meus sonhos, trabalhei e batalhei muito para conseguir alcançar tudo o que já conseguir. Por isso espero poder ser um exemplo para estes jovens jogadores e servir também de inspiração para eles, para que acreditem nos seus sonhos e trabalhem muito porque também os podem alcançar”.
Para o jogador que cumpre a sua melhor época em Portugal, com 19 golos marcados em 37 jogos disputados, este torneio é já “uma referência a nível do futebol de formação” e por isso não teve grandes hesitações em associar-se “a uma prova que considero que tem extrema importância para os jovens jogadores desta idade e que, ainda por cima, reúne em Braga atletas das mais diversas nacionalidades”.
A quinta edição do Braga Cup decorre entre os próximos dias 30 de Junho e 6 de Julho, em oito campos de futebol em simultâneo, com abertura e encerramento no Estádio 1.º de Maio.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.