Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Palmeira: Fest’Art encerra com casa cheia
Festa Intercultural em Famalicão

Palmeira: Fest’Art encerra com casa cheia

Começa hoje a ‘missão Leça’ com o Jamor no horizonte

Palmeira: Fest’Art encerra  com casa cheia

Braga

2019-06-12 às 11h32

Redacção Redacção

XIV Fest’Arte - Festival de Teatro Amador chegou ao fim, com a Nova Comédia Bracarense a levar a cena a peça ‘O Aniversário do Casamento II’.

O XIV Fest’Arte despediu-se com a peça ‘O Aniversário do Casamento II’. O auditório do Centro Cívico de Palmeira encheu para acolher a última peça desta edição do Festival de Teatro Amador organizado pela Nova Comédia Bracarense e pela Junta de Freguesia de Palmeira.
Centenas de pessoas marcaram presença numa das noites mais emotivas do XIV Fest’Arte. A peça da Nova Comédia Bracarense, encenada pelo seu autor, Fernando Pinheiro, encerrou com chave de ouro uma maratona de vários espectáculos.

Tal como tem vindo a acontecer, metade das receitas geradas em bilheteira reverteram a favor de uma instituição de solidariedade, que neste caso foi a Conferência Vicentina de Palmeira.
O público presente deixou-se animar pela comédia que aborda as peripécias de um casal.
‘O Aniversário do Casamento II’ surpreende pela interpretação dos atores, mas também pelo cenário que retrata fielmente o interior de uma casa.

Para Calos Barbosa, presidente da NCB, o XIV Fest’Arte “ficou marcado pela diversidade de estilos e de peças de teatro, com companhias de diversos pontos do país e até com participações internacionais”.
No mesmo sentido ocorreram as palavras de César Gomes, presidente da Junta de Freguesia de Palmeira que parabenizou a NCB:“Apoiamos desde a primeira hora este grande evento muito bem organizado pela NCB que está obviamente de parabéns. Identificamos o valor desta iniciativa e com isso tornamos Palmeira um ponto de visita obrigatório para quem gosta de teatro”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.