‘Cuidar Braga’ afirma-se como “solução segura e ambientalmente responsável”
2025-03-22 às 20h30
O Papa Francisco deverá fazer uma bênção para a oração do Angelus no domingo, da janela do hospital Gemelli de Roma, naquela que será a primeira aparição pública, após 37 dias de internamento, anunciou hoje o Vaticano.
“O Papa Francisco tenciona fazer uma saudação e uma bênção a partir do hospital Agostino Gemelli, em Roma, no final do Angelus, que será publicado por escrito, como nas últimas semanas”, informou a sala de imprensa do Vaticano.
O papa Francisco, que está a recuperar lenta e gradualmente de uma pneumonia bilateral no hospital Gemelli, em Roma, agradeceu hoje o “apoio” das orações dos fiéis ao completar 37 dias de internamento.
“Nestes dias senti muito o apoio da vossa proximidade, especialmente através das orações com que me têm acompanhado”, disse o pontífice numa mensagem a partir do hospital, datada de hoje, por ocasião da peregrinação jubilar da arquidiocese de Nápoles (sul de Itália).
No texto entregue pelo Cardeal Domenico Battaglia, arcebispo de Nápoles, na missa celebrada na Praça de São Pedro, debaixo de chuva torrencial, o papa Francisco acrescentou que, “embora não possa estar fisicamente presente” entre os fiéis, manifesta a sua “grande alegria por saber” que estão unidos a si e “uns aos outros no Senhor Jesus, como Igreja”,
O Papa, que elogiou a “unidade” das peregrinações jubilares diocesanas, terminou com uma frase que é habitual nos seus discursos: “Rezo por vós. E confio-vos: continuai também vós a rezar por mim”.
O estado de Francisco, hospitalizado desde 14 de fevereiro, “permanece estável” e com “algumas pequenas melhorias”, informaram, na sexta-feira, fontes do Vaticano, explicando que prossegue o tratamento farmacológico, bem como a fisioterapia respiratória e motora.
As mesmas fontes confirmaram também que foram suspensas a ventilação mecânica não invasiva e a máscara de oxigénio que usava à noite, enquanto o oxigénio de alto fluxo com cânulas nasais durante o dia está a ser gradualmente reduzido.
17 Abril 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário