Correio do Minho

Braga,

- +
Para Surfing do SC de Viana fez estágio em Fuerteventura
Distrito de Braga com quase mais 5000 desempregados do que em 2019

Para Surfing do SC de Viana fez estágio em Fuerteventura

Ponte de Lima implementa tarifa social de  pagamento de água e saneamento para famílias carenciadas

Para Surfing do SC de Viana fez estágio em Fuerteventura

Desporto

2021-01-12 às 11h00

Redacção Redacção

Quatro atletas e três treinadores aproveitaram as condições climatéricas favoráveis em Dezembro daquela ilha das Canárias para um estágio.

O Surf Clube de Viana (SCV) realizou, em Dezembro passado, três Training Camps de Natal, que serviram para compensar um ano atípico ao nível de competição, possibilitando, assim, aos seus atletas manter e desenvolver um ritmo físico e competitivo, bem como preparar a próxima época.
Um dos estágios destinou-se à equipa de Para Surfing, nas ilhas Canárias, outro aos atletas do Regular 2 e o terceiro aos atletas de Pré-competição/ Competição, tendo estes últimos tido o Centro de Alto Rendimento Surf de Viana do Castelo por base logística.
A equipa de Para Surfing do SCV voltou a realizar um estágio de surf adaptado em Fuerteventura, nas Canárias, desta vez entre 16 e 20 de Dezembro último. “Nesta altura do ano, a temperatura da água do mar em Fuerteventura está óptima e a equipa vianense ainda dispõe do habitual suporte logístico local de excelência prestado pela parceira Play & Train”, explica o presidente do SCV, João Zamith.
Esta actividade, que marcou o culminar da época desportiva 2019/2020, acrescenta aquele responsável, contou com a participação de quatro atletas, Marta Paço, Lucas Borges, Tomás Freitas e Hugo Madruga, e três treinadores, Tiago Prieto, Marco Areias e Renato Bentes.
“Os objectivos do estágio eram reforçar os paradigmas de treino implementados até agora e delinear novas metas, e foram atingidos com êxito”, adianta ainda, observando que no país vizinho, os atletas demonstraram “uma evolução técnica significativa, resultado do trabalho realizado de forma planeada e intensiva ao longo do ano”.
O clube pretende manter um lugar de destaque a nível mundial no desenvolvimento de uma equipa de Para Surfing que siga metodologias de treino eficazes e inovadoras.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho