Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Parasurfing de Viana prepara Campeonato do Mundo 2020
Famalicão adere à Aliança ODS Portugal

Parasurfing de Viana prepara Campeonato do Mundo 2020

Município de Braga quer parques periféricos articulados com transporte público

Parasurfing de Viana prepara Campeonato do Mundo 2020

Desporto

2019-12-26 às 12h44

Redacção Redacção

A equipa de parasurfing do Surf Clube de Viana (SCV) realizou entre um estágio em Fuerteventura, nas Canárias. Composta por Marta Paço, Tomás Freitas, Lucas Borges e Hugo Madruga, a equipa vindo a realizar treinos regulares desde o verão.

A equipa de parasurfing do Surf Clube de Viana (SCV) realizou um estágio em Fuerteventura, nas Canárias. Composta por Marta Paço, Tomás Freitas, Lucas Borges e Hugo Madruga, a equipa vindo a realizar treinos regulares desde o verão.
Eram objectivos deste estágio em Espanha fazer a preparação para o Campeonato Mundial de Surf Adaptado, que se irá realizar de 11 a 15 de março de 2020, em La Jolla, Califórnia.

Marta Paço considera que “foi muito positivo. Termos podido surfar em sítios diferentes, com ondas diferentes pode-nos ser muito útil em competição. Também o convívio entre os elementos da equipa foi muito bom.”
“Esta actividade foi óptima. Consegui melhorar muito no surf, como na direcção da onda, além da forte vertente de socialização e de ter feito novas amizades”, refere Tomás Freitas.
Para Gonçalo Cruz, treinador do SCV, “os objectivos foram superados pela qualidade do surf praticado pelos atletas, que puderam experienciar diferentes situações, ter novos estímulos, aos quais corresponderam com grande qualidade. Este estágio foi muito importante para a evolução técnica da equipa.”
“A nossa aposta passa por introduzir jovens com deficiência e fazer de Viana do Castelo uma referência mundial de parasurfing”, explica João Zamith, presidente do SCV.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.