Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Parecer favorável para hotel no actual quartel dos Voluntários
Voluntários de Caminha: Viatura para combate a incêndios urbanos é o “grande sonho”

Parecer favorável para hotel no actual quartel dos Voluntários

Bienal de arte de Cerveira expõe em quatro pólos

Parecer favorável para hotel no actual quartel dos Voluntários

Braga

2020-04-03 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Câmara de Braga vai dar parecer favorável ao Pedido de Informação Prévia submetido pelo promotor imobiliário que se propõe construir hotel no actual quartel dos Bombeiros Voluntários.

A Câmara de Braga deve aprovar segunda-feira, em reunião do executivo, o processo de Pedido de Informação Prévia (PIP) apresentado pelo promotor imobiliário que pretende construir um hotel no actual quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga, no Largo Paulo Orósio.
A proposta segue para reunião de câmara depois de ter chegado o parecer emitido pela Direcção Regional de Cultura do Norte (DRCN). Trata-se de um parecer favorável, mas condicionado a algumas alterações face às pretensões iniciais do promotor imobiliário.

Assim, a DRCN aceita a utilização do edifício para fins de hotelaria, assim como viabiliza a capacidade construtiva e área de implantação que se prevê de quatro pisos acima de quota de soleira e um piso abaixo.
No entanto, a DCRN não concorda com o desenho de arquitectura proposto para o novo volume do edifício.
O parecer fica ainda condicionado à realização de sondagens arqueológicas prévias.

Recorde-se que a viabilização do hotel permitirá aos Voluntários de Braga concretizar um sonho de décadas que passa pela construção do novo quartel, em terrenos localizados na freguesia de São Paio D’Arcos.
Nesta reunião de câmara — como já foi tornado público no início da semana — o executivo liderado por Ricardo Rio vai também aprovar o aumento do subsídio anual atribuído aos Bombeiros Voluntários para 20 mil euros. O edil, de visita à corporação, já anunciou que, em 2022, esse valor duplicará face à cifra actual e chegará aos 30 mil euros. Na mesma visita, Rio adiantou ainda que a Câmara irá canalizar cerca de 100 mil euros para apoio à construção do novo quartel. A verba referente é a componente da contrapartida nacional da candidatura a financiamento comunitário das obras no actual quartel, entretanto abandonada, será assim canalizada para apoio à elaboração do projecto do novo quartel a edificar no terreno doado pela Câmara Municipal à Associação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho