Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Parque Industrial é o motor da economia
Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez apoia ensino universitário

Parque Industrial é o motor da economia

Viana do Castelo assinala 763 anos do Foral Afonsino com homenagem a funcionários municipais com 40 anos de serviço

Parque Industrial é o motor  da economia

Vale do Ave

2021-05-07 às 06h00

Rui Miguel Graça Rui Miguel Graça

“Desde 2014 que foi desenvolvida uma estratégia de revitalização do Parque Industrial de Pepim e, neste momento, encontra-se todo ocupado”, destaca José Manuel Martins, assumindo que “é o grande motor económico” de uma freguesia que ainda tem o turismo como “ponto chave” no desenvolvimento.

Está a ser instalada uma empresa de gás natural. “Vai fornecer para todo o concelho”, refere José Manuel Martins, autarca de Tabuaças, naturalmente orgulhoso pela valia do Parque Industrial de Pepim. “Nos últimos anos foram instaladas várias empresas, de diversos ramos de actividade”, destaca o autarca. “Desde 2014 tem sido desenvolvida uma estratégia de revitalização deste espaços. A estratégia adoptada, com a venda de lotes, levou à instalação de cerca de mais 15 unidades dos mais variados ramos de actividade”, garantia de uma heterogeneidade, o que torna o Parque Industrial de Pepim um verdadeiro motor da economia de Tabuaças e com importância igualmente ao nível do concelho de Vieira de Minho.
Nesse prisma, e “de forma natural”, que as vias de comunicação e as acessibilidades estão no “topo das prioridades” do executivo da Junta de Freguesia de Tabuaças. “O?dinamismo económico é um dos pontos que temos vindo a trabalhar, no sentido de criar postos de trabalho e, ao mesmo tempo, fixar jovens na freguesia”, destaca ainda José Manuel Martins.
“À margem disso há, igualmente, outras áreas de intervenção para ampliar a qualidade de vida na freguesia, desde logo que a rede de saneamento básico é um objectivo que temos vindo a trabalhar em conjunto com o executivo Municipal”, destaca o autarca.
José Manuel Martins aborda ainda a questão dos movimentos associativos existentes na freguesia. “Há uma dinâmica juvenil muito presente”. “O?agrupamento de Escuteiros é composto por 52 elementos e tem uma energia extraordinária”, começa por referir. “Destaque também para a Associação Desafios - Associação de Desenvolvimento Local, Regional e Comunitário de Tabuaças - que desenvolve a sua acção com crianças e jovens em idade escolar;?o Centro Social, que é uma resposta no apoio aos seniores de Tabuaças e, ainda, a Associação de Caça, sediada na antiga escola primária do Pousadouro”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho