Festival quer celebrar a guitarra clássica em Monção entre 15 e 18 de Junho
2025-02-13 às 06h00
Comissão de Cogestão do Parque Natural do Litoral Norte aprovou o relatório de actividades de 2024, alargando o compromisso com a preservação dos ecossistemas.
No relatório anual de actividades de 2024, recentemente aprovado, a Comissão de Cogestão do Parque Natural do Litoral Norte (PNLN) destaca o alargamento do compromisso com a preservação da integridade dos ecossistemas, o envolvimento das comunidades locais e o desenvolvimento de estratégias que permitem a valorização dos recursos naturais da região.
“A coesão territorial e a garantia de perenidade dos activos naturais deste importante parque natural são desígnios que a Comissão de Cogestão continuará a promover, em estreita colaboração com todas as partes interessadas”, refere esta entidade, composta pela Autoridade Nacional para a Conservação da Natureza e da Biodiversidade, Município de Esposende, empresa municipal Esposende Ambiente, Universidade do Minho, CCDR-N e representantes de associações não-governamentais de defesa do ambiente. A Comissão tem implementado acções de conservação, promoção, sensibilização e comunicação sobre a importância da conservação e do uso sustentável do território.
O modelo de cogestão das áreas protegidas entrou em vigor em 2019.
19 Março 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário