Correio do Minho

Braga,

- +
Partilha by mise en place promove momentos e experiências
Póvoa de Lanhoso: Novo comando dos bombeiros apresentado

Partilha by mise en place promove momentos e experiências

‘Amares Urban Fit’ com 1100 atletas

 Partilha by mise en place promove momentos e experiências

Economia

2022-04-30 às 06h00

Juliana Martins Juliana Martins

O Partilha by mise en place resulta da fusão das culturas gastronómicas de Carlos Fernandes (açoriano), Maumau Horsth (brasileiro) e Tiago Madeira (aveirense). Neste espaço para além da originalidade, vai encontrar frescura e qualidade.

Citação

No centro da cidade de Braga, na rua Dom Frei Caetano Brandão, situa-se o Partilha by mise en place. Este recente restaurante da cidade está ao comando de três cozinheiros que participaram na segunda edição do concurso Hell’s Kitchen Portugal, nomeadamente Carlos Fernandes, Maumau Horsth e Tiago Madeira.
O conceito do restaurante, tal como o nome do estabelecimento indica, é a partilha. No entanto, não se trata apenas da partilha da comida, mas sim a partilha de experiências, momentos, tempo e vida. O chef Maumau Horsth confessa que o objectivo é fazer que quem visite o espaço “aproveite o todo”.

Para oferecer uma experiência plena a quem entra no Partilha, o chef Tiago Madeira acrescenta que a atenção especial está centrada na satisfação do consumidor e todo o trabalho é “pensado na experiência do cliente”.
Para além deste conceito de experiência e partilha, existe uma particularidade que distingue este espaço dos restantes, tendo já conquistado muitos dos bracarenses. Esta característica é o facto da cozinha ser dividida por um açoriano, um brasileiro e um aveirense, algo que se reflete no conceito gastronómico do Partilha. Estas diferentes origens de cada um, Carlos Fernandes (açoriano), Maumau Horsth (brasileiro) e Tiago Madeira (aveirense), fundem-se na altura de criar os pratos. “No mesmo prato podem ver todas as nossas referências juntas”, explica.

As iguarias dos três chefs, para além do sabor e da originalidade, caracterizam-se ainda pela qualidade e frescura.
No Partilha a aposta passa também pelo respeito pelo ambiente e a sazonalidade, e neste sentido os chefs recorrem essencialmente a pequenos produtores locais, sendo todos os pratos preparados e transformados no restaurante do inicio ao fim. Para comprovarem a qualidade e originalidade do conceito, os chefs convidam à visita, podendo usufruir dos menus apresentados na iniciativa da AEB.
Nesta estreia, o Partilha apresenta um prato de Carne maturada e um prato com o peixe fresco do dia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho