Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
PASEC envolve 200 jovens em programa de férias
Barcelos inicia procedimentos para remoção de amianto em escolas

PASEC envolve 200 jovens em programa de férias

Fotografias promovem Sameiro

PASEC envolve 200 jovens em programa de férias

Vale do Ave

2010-07-20 às 06h00

Redacção Redacção

A PASEC — Plataforma de Animadores Socioeducativos e Culturais, com sede em Vila Nova de Famalicão, está a desenvolver programas de férias com cerca de 200 jovens.

A PASEC promove desde 5 de Julho, e até ao final do mês de Agosto de 2010, o Programa de Férias e Educação Não Formal “Jovens que participam e decidem”, integrado na Campanha “Participação Juvenil na Democracia” do projecto Nova Fórmula 2, apoiado pelo Programa Juventude em Acção da União Europeia.

O programa “Jovens que participam e decidem” tem como objectivos promover a educação para a cidadania, educar para a interculturalidade e criar ocupação dos tempos livres como momentos de formação alternativa através do lúdico, animação desportiva e dinâmicas de grupo.

Estão envolvidas no programa mais de 200 crianças e adolescentes entre os 10 e os 18 anos.
O programa está dividido por três zonas: Famalicão e Guimarães, Braga e Porto.
No programa de Famalicão e Guimarães estão envolvidos grupos de Delães, Ruivães, Santiago de Antas (complexo de habitação social das Lameiras), Joane e Riba D’Ave do concelho de Famalicão e grupos de São Salvador de Briteiros, Santo Estêvão de Briteiros e Santa Leocádia de Briteiros do concelho de Guimarães num total de 89 crianças e adolescentes inscritos.

No programa de Braga estão envolvidos grupos de Arentim, São Lázaro (Lar de Jovens da Oficina de São José de Braga) e São Vítor num total aproximado de 60 crianças e adolescentes. No programa do Porto, estão envolvidos grupos de Penamaior do concelho de Paços de Ferreira e grupos de São Martinho do Campo e Vilarinho do concelho de Santo Tirso num total aproximado de 50 crianças.

No início do mês de Junho crianças e adolescentes representantes dos vários grupos juntaram-se em Famalicão, Paços de Ferreira e Braga para em conjunto reflectirem e decidirem acerca dos objectivos deste plano de actividades de férias. Numa primeira fase foram discutidos os objectivos da Campanha “Participação Juvenil na Democracia”, centrados nas dinâmicas de Educação para a Cidadania, numa segunda fase os representantes dos grupos de crianças e adolescentes apresentaram propostas de actividades, sendo que por fim foi dada à Equipa de Acção Socioeducativa a responsabilidade de incorporar todas propostas num plano mais abrangente para as três zonas já referidas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho