Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
PASEC lança Livro Radar da Participação Juvenil
Dia Mundial da Água convida a desfrutar das Sete Fontes

PASEC lança Livro Radar da Participação Juvenil

‘Março com Sabores do Mar’ com exposição em Esposende

PASEC lança Livro Radar da Participação Juvenil

Vale do Ave

2020-07-12 às 20h21

Redacção Redacção

O livro foi lançado em multiformato com suporte online, livro e digital para chegar ao maior número de agentes educativos possível.

Citação

A PASEC lançou mais uma obra pedagógica, o Livro “Radar da Participação Juvenil” dirigido a jovens, técnicos de juventude, educadores, animadores e outros agentes educativos sobre as formas de participação juvenil inteligente.

O livro pretende ser um guia pedagógico sobre os novos modelos de participação Juvenil inteligentes que dá particular importância a 3 aspetos centrais: a participação dos jovens com deficiência, jovens oriundos de minorias e refugiados; a participação dos jovens de territórios com baixa densidade populacional; o inovador método de clãs adaptado ao trabalho com jovens em especial risco de exclusão.

O livro foi lançado em multiformato com suporte online, livro e digital para chegar ao maior número de agentes educativos possível.

O livro, lançado internacionalmente, é um dos produtos finais do projeto internacional Radar apoiado pelo Programa Erasmus + da União Europeia. O projeto permitiu a criação da primeira Rede Transnacional de Territórios Youth Smart City (Cidades Jovens Inteligentes), territórios que envolvem todos jovens nos principais processos de decisão relativos às políticas de juventude que afetam diretamente a sua vida. São territórios que entendem a participação real e efetiva dos jovens nas dinâmicas sociais como forma de combater os flagelos de que são alvo.

O projeto definiu como prioridades o teste e implementação de metodologias inovadoras de participação social que permitam aos jovens com poucas oportunidades reais oportunidades de participação, ação e decisão. O projeto viu a sua continuidade assegurada através da PASEC ADN. Para além do Livro Radar, ficou também disponível uma plataforma online disponível na plataforma web da PASEC.

Ainda ao nível do projeto, este reconheceu como Territórios Youth Smart City Vila Nova de Famalicão, Porto de Mós, Covilhã em Portugal, Diekirch, Echternach e Vianden no Luxemburgo e Varese em Itália.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho