Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Pastelaria Bom Jesus serve tradição no centro histórico
Exposição "O Xaile no Traje" de Ivo Rua na Loja Interativa de Turismo de Ponte da Barca

Pastelaria Bom Jesus serve tradição no centro histórico

“O favoritismo é 50/50”

Pastelaria Bom Jesus serve tradição no centro histórico

Economia

2023-02-03 às 11h14

Redacção Redacção

Durante o mês de Fevereiro, o roteiro ‘Amigos do Café’ está de volta, numa iniciativa da Associação Empresarial de Braga, com deliciosos menus de pequeno-almoço e brunch. Hoje apresentamos-lhe a Pastelaria Bom Jesus, localizada no centro histórico de Braga.

Citação

No âmbito do roteiro ‘Amigos do Café’ visitamos hoje a Pastelaria Bom Jesus, um dos estabelecimentos com mais tradição no centro histórico de Braga. Localizada no n.º 149 da Rua D. Diogo de Sousa, esta pastelaria tem vista privilegiada para a Sé Catedral e para a Igreja da Misericórdia.
O roteiro ‘Amigos do Café’ é dinamizado pela Associação Empresarial de Braga, durante o mês de Fevereiro, numa iniciativa que sugere menus de pequeno-almoço saborosos e económicos. Como é tradição, o jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho são parceiros desta acção.

É o empresário Fernando Silva quem nos apresenta a Pastelaria Bom Jesus, apontando que o espaço também conta com serviço de refeições, onde se destaca o famoso ‘Bacalhau à Braga’, o prato ex-líbris da casa. Mas sendo esta uma acção que promove menus de pequeno-almoço, Fernando Silva fala-nos hoje sobre as opções da casa “para começar bem o dia”.
Durante a manhã o café é o produto mais pedido, porque os bracarenses “não dispensam o seu cafezinho para começar bem o dia”. Depois há quem opte por um pequeno almoço mais completo, onde não faltam a meia de leite e o pão com manteiga, a torrada ou um bolo. Relativamente a bolos, há uma oferta muito variada. Fernando Silva revela que os bracarenses preferem o bolo de arroz, já os turistas — que são uma fatia considerável da clientela devido à localização privilegiada desta pastelaria — procuram sobretudo os bolos mais típicos como o jesuíta, a tíbia de Braga ou o pastel de nata, sendo este último o mais pedido pelos estrangeiros.

Para esta edição de ‘Amigos do Café’, a Pastelaria Bom Jesus disponibiliza um menu económico, a 2,50 euros por pessoa. É composto por um café, um sumo natural de laranja e um pão de centeio com manteiga.
A promoção é válida durante todo o mês de Fevereiro, das 7 às 12 horas.
Neste menu de pequeno-almoço “saudável e económico”, Fernando Silva destaca o pão de centeio, que é confeccionado com um uma mistura de cinco farinhas, “entre elas o centeio da Baviera, que tem um sabor intenso, o que permite manter o paladar do pão reduzindo o seu teor de sal”.
A Pastelaria Bom Jesus confecciona ainda outras variedades de pão. Entre as mais procuradas está o pão de mistura, cujo segredo consiste na utilização de massa mãe, em vez do fermento de padeiro, o que lhe confere sabor e textura únicos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho