Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
‘Pataniscas de Bacalhau’ é o petisco mais pedido pelos clientes do ‘Atravessado’
Reabilitação da zona envolvente ao Mosteiro é “obra do século” em Oliveira Santa Maria

‘Pataniscas de Bacalhau’ é o petisco mais pedido pelos clientes do ‘Atravessado’

Dois novos campos de ténis para fafenses

‘Pataniscas de Bacalhau’ é o petisco mais pedido pelos clientes do ‘Atravessado’

Economia

2020-09-19 às 08h03

Redacção Redacção

Sabores tradicionais com inovação, são a aposta do Atravessado Restaurante, que junta a cozinha tradicional portuguesa a pratos de várias nacionalidades. As tapas são a grande aposta e contam sempre com produtos de origem local, que garantem a qualidade dos pratos.

Um petisco tradicional, como é o caso das ‘Pataniscas de Bacalhau’, acompanhado de um copo de vinho ‘Estreia’ é a proposta do ‘Atravessado Restaurante’ para a sexta edição do Verde Cool.
O evento é organizado pela Associação Comercial de Braga, em colaboração com o jornal Correio do Minho e a Rádio Antena Minho (106 FM), até ao dia 4 de Outubro, e permite degustar produtos e vinhos da região pelo preço fixo de 3,50 euros.
No caso do ‘Atravessado Restaurante’, o petisco já consta da carta da casa e é um dos mais pedidos pelos clientes.

“As pataniscas são uma das nossas tapas de eleição. São das mais preferidas pelas pessoas que cá vêm. Escolhemos um vinho que harmonizasse bem com as pataniscas e as pessoas têm gostado bastante”, afirmou Vasco Peixoto, um dos proprietários do ‘Atravessado Restaurante’, juntamente com Catarina Lage Barros.
As pataniscas são feitas na hora, ou seja, vão a fritar só depois do cliente ter feito o pedido. “Assim saem sempre quentinhas e estaladiças e somos muito generosos na dose que servimos. São muito fofinhas e boas” considerou Vasco Peixoto.

Além das tapas, onde se inserem as pataniscas de bacalhau, o ‘Atravessado Restaurante’ disponibiliza também outros pratos principais. “Temos tapas que podem servir como refeição, ou usá-las como entrada para o prato principal”, assegurou o sócio-gerente.
Entre os pratos principais destacam-se os que são feitos à base de polvo. “Temos três versões de polvo: o Lagareito, os Filetes de Polvo com Arroz de Feijão e Grelos e o Polvo à Atravessado, que é a nossa versão do Lagareiro. O polvo é cozido e depois terminado na frigideira, em vez de ser no forno, com uma cebolada de tomate seco, coentros e cebola” destacou Vasco Peixoto.

‘Arroz de Peixe’, as ‘Papas de Sarrabulho’ ou o ‘Pica no Chão’ são outras das propostas do ‘Atravessado Restaurante’
Tudo isto pode ser saboreado num ambiente acolhedor, devidamente preparado para evitar a propagação da Covid-19.

“A lotação teve de ser reduzida para metade, apesar de ser um restaurante pequeno. Temos três espaços, incluindo uma esplanada e inicialmente tivemos uma lotação de 50 pessoas, e agora temos 25, divididas pelos três espaços”, revelou Vasco Peixoto, acrescentando que “cumprimos todas as normas da Direcção Geral de Saúde, com as mesas separadas mais de dois metros e higienização constante.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho