Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Pau Capell no Trans Peneda-Gerês
Dia Mundial da Língua Portuguesa vai ser comemorado em Guimarães

Pau Capell no Trans Peneda-Gerês

Cerveira: Caraterísticas e curiosidades d' "A Perca-Sol" divulgadas online

Pau Capell no Trans Peneda-Gerês

Desporto

2021-03-03 às 15h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

Um dos melhores do Mundo, que já venceu provas como o Ultra-Trail Mont Blanc (França e Suíça) e o Patagonia Trail Run (Argentina), participa na prova organizada por Carlos Sá.

A Carlos Sá Nature Events anunciou a introdução de prémios monetários e do Circuito Best Trail Series, o qual premiará a participação nos eventos e contará com a participação de alguns dos melhores atletas nacionais da modalidade, além de procurar atrair cada vez mais atletas internacionais.
O calendário iniciará com o Trail Camp TransPeneda-Gerês com a presença do conceituado ultramaratonista Pau Capell, de 29 de Abril a 2 de Maio.
No seu curriculum, o espanhol Pau Capell, que iniciou a correr na montanha para recuperar de uma lesão que contraiu a jogar futsal, conta vitórias em provas tão exigentes como o Ultra Trail Mont-Blanc (França e Suíça), Patagonia Trail Run (Argentina) ou o Ultra Trail Gran Canaria (Espanha).
“Será uma excelente oportunidade para convívio, reconhecimento dos trajectos do evento TPG e partilha de conhecimento, aprendendo com um dos melhores do Mundo na actualidade”, refere a Carlos Sá Nature Events. As inscrições já se encontram abertas e já são poucas as vagas disponíveis.
Na mesma nota pode ler-se que este ano as inscrições foram abertas “com alguma reserva”, tendo em conta os diferentes cenários possíveis à data dos eventos.
“Vamos reduzir o número previsto de inscrições em todas as provas. Os eventos com habitual participação em massa irão ter, para já, uma redução significativa, sendo que mais perto do evento poderemos reabrir novamente as inscrições. Será o caso do Grande Trail Serra D’Arga e da Gerês Extreme Marathon”, adianta.
Caso a situação assim o exija, explica ainda, “poderemos também ter de reajustar os programas dos mesmos, passando algumas distâncias a ter de se realizar no sábado do fim de semana do evento correspondente, como fizemos em Penacova em 2020”.
Junho tem em calendário o TransPeneda-Gerês/Corrida dos 4 Castelos e o Serra Amarela Sky Marathon.
O TransPeneda-Gerês/ ‘Corrida dos 4 Castelos’ ocorrerá de 3 a 5 de Junho 2021, nas distâncias competitivas de 165 km, 105 km, 55 km e 27 km, com 300 vagas por prova.
Depois do sucesso em Outubro passado da edição 0 das 100 milhas do TPG, o evento volta em força com provas em distâncias mais acessíveis, com novos patrocinadores e com muitas novidades relativamente a prémios monetários e metas volantes. Melgaço, Lindoso, Cabril e Pitões das Júnias serão os locais de partida para as várias provas, tendo todas elas a conquista do Castelo de Montalegre como meta.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho