Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Paulo Cunha destacou a importância da sustentabilidade na construção da Smart Citie
Maria da fonte venceu a Oliveirense por três bolas a uma

Paulo Cunha destacou a importância da sustentabilidade na construção da Smart Citie

Luís Pedro Martins: “Turismo é um sector resiliente, que recuperou muito rapidamente”

Paulo Cunha destacou a importância da sustentabilidade na construção da Smart Citie

Vale do Ave

2021-01-21 às 20h00

Redacção Redacção

Presidente da Câmara de Famalicão participou no 5.º Aniversário da Aliança ODS Portugal

Citação

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, participou esta quarta-feira nas comemorações do 5.º aniversário da Aliança ODS Portugal, que decorreu online.



Paulo Cunha participou na Mesa Redonda "Smart Cities" com a moderação de Gualter Crisóstomo, da Corporate Governance Manager do CEiiA e Embaixador da Aliança ODS Portugal, e com a participação de Carlos Bernardes, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras; José Agostinho Marques, Vereador da Câmara Municipal da Amadora e Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.



O autarca famalicense aproveitou a sua intervenção para abordar a agenda da sustentabilidade e a forma como este tema está presente nas políticas municipais. O responsável por “um dos municípios mais tecnológicos do país, com uma indústria muito forte” – como descreveu o moderador – explicou como se conjuga tecnologia com sustentabilidade e industrialização com proteção do ambiente.


Paulo Cunha destacou ainda “o papel dos municípios na implementação e divulgação dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – na comunidade, nomeadamente na criação de compromisso e envolvimento dos cidadãos”.

Em plena "Década de Ação", a Global Compact Network Portugal, em parceria com a Associação Portuguesa de Ética Empresarial, dedicou este 5.º Aniversário da Aliança ODS Portugal à necessária transformação para alcançar os ODS com o tema geral "Agenda 2030: Construir o Futuro, Agir com Impacto".

Refira-se que o município de Vila Nova de Famalicão aderiu há cerca de um ano à Aliança para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em Portugal, uma rede criada em 2016 pela Global Compact Network com o objetivo de criar parcerias para a implementação em Portugal dos dezassete ODS aprovados em setembro de 2015 pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Na carta de compromisso assinada pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha assumiu a vontade da autarquia famalicense em continuar a trabalhar ativamente para a “realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em cooperação com as nossas partes interessadas, com as entidades do sistema das Nações Unidas em Portugal e com a comunidade internacional, de acordo com as nossas opções estratégicas, possibilidades e prioridades operacionais”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho