Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Pedida condenação de actos de vandalismo
Ponte de Lima requalifica do Campo dos Limianos

Pedida condenação de actos de vandalismo

Ponte ganha parque inclusivo

Pedida condenação de actos de vandalismo

Casos do Dia

2020-01-14 às 06h00

Redacção Redacção

Pichagem de fachadas de edifícios públicos leva o movimento Braga para Todos a pedir a condenação política do que classifica de actos de vandalismo.

A sede da Junta de Freguesia de S. Victor e a fachada da antiga Saboaria Confiança, ambas na cidade de Braga, foram alvo de pichagem, num acto que o Movimento Braga para Todos classifica de vandalismo.
Em comunicado, o movimento Braga para Todos pede aos partidos políticos com representação nos órgãos municipais do concelho "que tomem uma posição porque vandalizar o espaço público é atentar contra a democracia".
O movimento político fala de "uma nova onda de vandalismo em edifícios públicos" apontando a fachada da Confiança, a Junta de Freguesia de S. Victor e outrops edifícios no centro de cidade de cariz público.

A principal crítica vai para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, que o Braga para Todos acusa de passividade, reafirmando a necessidade de instalar câmaras de vigilância pelo menos nas entradas dos edifícios públicos, bem como a necessidade de mais polícia.
O Braga para Todos diz que “nesta situação era importante os partidos com maior expressão condenarem  estes actos e não os ignorar” argumentando que “a democracia é um regime político exercido pelo povo e prende-se pela arte da retórica, não pelo vandalismo e temos todos que repudiar esta tentativa de oprimir quem está a passar a sua mensagem, mesmo que seja diferente da nossa.”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho