Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Pedro Duarte assume Estoril-Praia
Novo gabinete de Psico-Oncologia de Guimarães vai ser uma referência

Pedro Duarte assume Estoril-Praia

Obra do desnivelamento da rotunda de Silvares concluída dentro de um ano

Pedro Duarte assume Estoril-Praia

Desporto

2020-01-09 às 06h30

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Bracarense sobre ao comando técnico da formação principal da equipa da linha, depois de orientar o plantel sub-23. Pedro Duarte que foi campeão nacional de juniores SC Braga, assume o clube com a ambição de andar nos lugares cimeiros da tabela.

É mais um treinador bracarense em destaque no futebol nacional. Pedro Duarte é, desde ontem, o treinador principal da equipa do Estoril-Praia, que disputa a II Liga.
Esta é uma subida de escalão do treinador que, desde o início da época, comandava a equipa sub-23 dos estorilistas, assumindo-se agora como timoneiro do plantel principal, ocupando o lugar deixado vago pela saída de Tiago Fernandes do cargo.
Aos 39 anos, o treinador bracarense abraça um novo desafio na sua carreira, regressando ao comando de uma equipa principal de um clube, depois de várias experiências noutros escalões e também enquanto adjunto.
Pedro Duarte que, enquanto jogador, representou a equipa B do SC Braga e também o Dragões Sandinenses, é um treinador jovem, mas há com larga experiência no futebol nacional e internacional e muitos quilómetros percorridos. Começou a sua carreira como técnico na formação do SC Braga, onde se manteve até à temporada 2015/2016, tendo como principais pergaminhos, nessa fase, a conquista do título de Campeão Nacional de Juniores, na época 2013/2014, precisamente ao comando dos Guerreiros do Minho.
Passou pelas selecções distritais da Associação de Futebol de Braga, antes de viajar para a Cinha, onde treinou, durante duas épocas (2017 e 2018) a equipa de juniores do Tianjin Teda. É ainda um treinador que conhece muito bem a II Liga, uma vez que foi treinador adjunto do SC Covilhã - equipa contra a qual, curiosamente, se vai estrear ao comando do Estoril-Praia, no duelo do próximo sábado, a contar para a 16.ª jornada da prova -, antes de orientar o Maria da Fonte, no Campeonato de Portugal, na última temporada.
No início da presente época chegou ao Estoril onde esteve, até agora, no comando da equipa sub-23, que deixa no quarto lugar da Liga Revelação, com 39 pontos, fruto das 11 vitórias, seis empates e seis derrotas registadas até ao momento.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.