Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Pedro Gonçalves doa ventilador para o Hospital de Chaves
‘dst’ e ‘zet gallery’ oferecem arte para espaços públicos

Pedro Gonçalves doa ventilador para o Hospital de Chaves

Utentes infectados regressam ao Lar da Pousa

Pedro Gonçalves doa ventilador para o Hospital de Chaves

Desporto

2020-03-25 às 14h44

Miguel Machado Miguel Machado

Médio do FC Famalicão, que é natural de Vidago, localidade do concelho de Chaves, vai doar um ventilador ao hospital da sua região para ajudar os seus concidadãos na recuperação da Covid-19.

O jogador transmontano Pedro Gonçalves, que joga na equipa do FC Famalicão, vai doar um ventilador para o Hospital de Chaves, região de onde é natural, para ajudar os seus conterrâneos na luta contra a doença da pandemia Covid-19. Gesto de Pedro Gonçalves sensibiliza os seus concidadãos e mostra mais uma vez o lado mais bonito do futebol: a solidariedade.
Natural de Vigado, localidade do concelho flaviense, o jovem futebolista de 21 anos conta com o apoio dos seus empresários Jorge Mendes e Jorge Pires.

“São nestes momentos de urgência que é importante ajudar. Eu e os meus empresários decidimos responder prontamente ao apelo do nosso amigo enfermeiro Daniel Bernardo e vamos adquirir um ventilador para o Hospital de Chaves. Contamos que seja entregue na segunda semana de Abril”, referiu o médio Pedro Gonçalves, em nota publicada na sua página oficial na rede social do Facebook.
Jogador deixa ainda um apelo para que outras pessoas do concelho de Chaves se juntem para “ajudar quem mais precisa”.

Pedro Gonçalves joga no FC Famalicão, sexto classificado na I Liga Portuguesa de futebol, sendo peça fulcral no onze do treinador João Pedro Sousa. Esta época soma já 31 jogos oficiais e apontou seis golos.
Antes de ingressar no Famalicão, o médio jogou duas épocas no Wolverhampton, de Inglaterra. Em termos de formação, Pedro Gonçalves iniciou-se no Vidago, Desp. Chaves e SC Braga, em Portugal, e fez também duas épocas no Valência de Espanha.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho