Noite Branca 2024: AGERE sensibiliza povo através do Aqua Lounge
2024-03-03 às 10h14
Distritos de Braga e Viana do Castelo não foram excepção à tendência nacional de crescimento de burlas. MW Bay, publicações na internet e compra e venda de bens são os casos principais.
As burlas no território português sofreram uma subida no ano de 2023, resultando num aumento de 17.969 em 2022 para 21.548
em 2023, divulgou a GNR, que lançou um alerta e apelou à população. “Visando contribuir para a prevenção e o combate aos diversos tipos de burlas, a Guarda Nacional Republicana alerta para a necessidade de sensibilizar os diferentes públicos-alvo para os diferentes tipos de burla”, pode ler-se no comunicado emitido pela Guarda Nacional República.
“Em 2022, foram registados pela Guarda 17 969 crimes de burla, onde predominam as burlas informáticas e nas comunicações com 6 518 ocorrências e burlas com fraude bancária com 2 630 registos”, atesta ainda o mesmo documento
“No ano 2023, verificou-se um aumento face ao ano de 2022, registando-se 21 548 crimes de burla, destacando-se a burla informática e nas comunicações com 7 303 ocorrências e burla com fraude bancária com 3 079 registos”, ressalva ainda a nota da GNR.
Os distritos de Braga e de Viana do Castelo não foram excepção à tendência nacional, conforme apresentou a GNR, no- tando 1.662 burlas Braga durante o ano de 2023, o que confere uma média de 4,5 pessoas por dia. Em 2022 tinham sido registadas 1.455.
No Alto Minho, a GNR assinalou 612 burlas durante 2023, uma média de cerca de duas por dia, e um ligeiro aumento em relação ao ano anterior, onde foram notadas 587 burlas.
A GNR apurou que as ocorrências com mais incidência dizem respeito ao modo de actuação de compra e venda de bens, MB Way e publicações na internet.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário