Correio do Minho

Braga,

- +
Pelo menos seis pessoas são burladas todos os dias no Minho
Miguel Laranjeiro reeleito presidente da Federação de Andebol de Portugal

Pelo menos seis pessoas são burladas todos os dias no Minho

Vila Nova de Cerveira sobe duas posições entre os concelhos mais exportadores do Norte

Pelo menos seis pessoas são burladas todos os dias no Minho

Casos do Dia

2024-03-03 às 10h14

Rui Miguel Graça Rui Miguel Graça

Distritos de Braga e Viana do Castelo não foram excepção à tendência nacional de crescimento de burlas. MW Bay, publicações na internet e compra e venda de bens são os casos principais.

Citação

As burlas no território português sofreram uma subida no ano de 2023, resultando num aumento de 17.969 em 2022 para 21.548
em 2023, divulgou a GNR, que lançou um alerta e apelou à população. “Visando contribuir para a prevenção e o combate aos diversos tipos de burlas, a Guarda Nacional Republicana alerta para a necessidade de sensibilizar os diferentes públicos-alvo para os diferentes tipos de burla”, pode ler-se no comunicado emitido pela Guarda Nacional República.
“Em 2022, foram registados pela Guarda 17 969 crimes de burla, onde predominam as burlas informáticas e nas comunicações com 6 518 ocorrências e burlas com fraude bancária com 2 630 registos”, atesta ainda o mesmo documento

“No ano 2023, verificou-se um aumento face ao ano de 2022, registando-se 21 548 crimes de burla, destacando-se a burla informática e nas comunicações com 7 303 ocorrências e burla com fraude bancária com 3 079 registos”, ressalva ainda a nota da GNR.
Os distritos de Braga e de Viana do Castelo não foram excepção à tendência nacional, conforme apresentou a GNR, no- tando 1.662 burlas Braga durante o ano de 2023, o que confere uma média de 4,5 pessoas por dia. Em 2022 tinham sido registadas 1.455.

No Alto Minho, a GNR assinalou 612 burlas durante 2023, uma média de cerca de duas por dia, e um ligeiro aumento em relação ao ano anterior, onde foram notadas 587 burlas.
A GNR apurou que as ocorrências com mais incidência dizem respeito ao modo de actuação de compra e venda de bens, MB Way e publicações na internet.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho