Segunda dose da vacina dá “mais esperança” e “segurança” aos profissionais de saúde
2020-12-03 às 12h25
Piloto de Braga alega “decisão algo estranha” dos comissários e sustenta que penalização se deve a erro de outro piloto.
José Correia e JC Group Racing Team estiveram em posição de lutar pelos primeiros lugares na penúltima prova do Open de Portugal de Velocidade by Michelin, no passado fim-de-semana, no Autódromo Internacional do Algarve. Penalização de 30 segundos na derradeira corrida impediu piloto bracarense de ir além do 3.º lugar. Depois de se ter sagrado campeão nacional de Montanha, com a vitória na última Rampa da Arrábida, José Correia rumou ao Autódromo Internacional do Algarve para a penúltima ronda do Open de Portugal de Velocidade.
O piloto de Braga, que no passado já tinha levado o Nissan GT-R GT3 ao triunfo no Algarve, teve um fim-de-semana difícil, marcado por uma penalização muito discutível na terceira e última corrida, que o levou a terminar no 3.º lugar da geral absoluta e no 2.º posto entre os GT em pista. “Com a chuva tivemos de encontrar um set-up adequado para o nosso Nissan e na Corrida 1 estava muito difícil segurar o carro em pista”, afirmou José Correia, sobre a corrida inaugural, que terminou no 5.º lugar da geral, 4.º entre os GT.
“Na segunda corrida ligámos as barras estabilizadoras e o carro ficou bastante melhor. Na Corrida 3 passámos para o comando da corrida, mas depois da paragem nas boxes saímos para a pista no 2.º lugar e o piloto que ia à minha frente começou a tapar todas as trajectórias, até cometer um erro e alargar. Quando regressou à trajectória, deu-me um toque mas no final os comissários penalizaram-me a mim em 30 segundos, o que me fez baixar ao 3.º lugar. Penso que foi uma decisão algo estranha, até injusta, mas as corridas às vezes são assim”, referiu José Correia, que vai agora tentar terminar a época com uma vitória no Circuito do Estoril, nos dias 12 e 13 de Dezembro.
20 Janeiro 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário