Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Peregrinação ao Alívio transmitida pelo facebook
Paulo Cunha quer distrito “com peso nacional” e promete um PSD “ao serviço da comunidade”

Peregrinação ao Alívio transmitida pelo facebook

Município de Arcos de Valdevez promove integração de jovens no mercado de trabalho

Peregrinação ao Alívio transmitida pelo facebook

Cávado

2019-09-12 às 13h50

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Domingo realiza-se a Peregrinação a Nossa Senhora do Alívio, a mais importante manifestação religiosa do concelho de Vila Verde. Junta de Freguesia vai transmitir missa campal no facebook.

Este fim-de-semana vai ficar marcado pela realização da Peregrinação a Nossa Senhora do Alívio, cujo santuário se localiza em Soutelo, no concelho de Vila Verde. É uma das mais importantes manifestações religiosas da Arquidiocese de Braga e contará, este ano, com transmissão em directo na página de facebook ‘Freguesia de Soutelo’. O programa contempla, no sábado, a celebração penitencial às 9 horas.
Pelas 17 horas é exibido o filme ‘História do milagre de Nossa Senhora do Alívio’, no salão do santuário.
Segue-se a recitação do rosário (18 horas) e missa (18.30 horas).

Pelas 21 horas, o santuário é palco de um Concerto Mariano sob direcção do professor Júlia Dias, da Academia de Música de Vila verde. O domingo é o dia da peregrinação, com partida às 9.30 horas da igreja matriz de Vila Verde. Às 10 horas começa a peregrinação que parte da igreja de Soutelo. Já no Alívio, a missa campal está marcada para as 11 horas, sendo presidida pelo arcebispo primaz, D. Jorge Ortiga. Entretanto, a Junta de Freguesia local divulgou que quem está longe também pode acompanhar a par e passo a maior manifestação religiosa do concelho de Vila Verde, com a transmissão em directo a partir da página de Facebook ‘Freguesia de Soutelo’, gerida por esta autarquia. A transmissão começa perto das 10 horas e termina no final da Missa Campal.
Este serviço é garantido pelo Arciprestado de Vila Verde, com o apoio da Junta de Freguesia de Soutelo.

Em comunicado, a Junta de Freguesia realça que a Peregrinação ao Santuário do Alívio conta com a participação da maioria das paróquias de Vila Verde e de largos milhares de fiéis que chegam de vários pontos da região e do país para prestar devoção a Nossa Senhora do Alívio. Esta Peregrinação tem três intenções já divulgadas pela Arquidiocese: “Para que sejamos cada vez mais discípulos, missionários mediante o testemunho de santidade das nossas vidas; Para que os cristãos, escutando o apelo do Papa Francisco, rezem o Rosário todos os dias pela evangelização e pela paz; pela intenção Universal do Papa para o mês de Setembro: para que os políticos, os cientistas e os economistas trabalhem juntos pela protecção dos mares e oceanos”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho