Correio do Minho

Braga,

- +
Período como professor “foi o mais feliz”
FC Vizela entregou produto de leilão solidário à AIREV

Período como professor “foi o mais feliz”

Ricardo Soares chama atenção para a motivação extra do Condeixa

 Período como professor “foi o mais feliz”

Cávado

2021-10-14 às 14h00

Juliana Martins Juliana Martins

Isidro Araújo abandona funções políticas.

Isidro Araújo, o ainda vice-presidente da Câmara Municipal de Amares até à tomada de posse que ocorre este sábado, esteve presente na apresentação do livro ‘Fragmentos’. Durante o evento o político afirmou o seu pedido de reforma, acrescentando que esta é uma “ideia complicada de aceitar”. No entanto, o antigo director da ESA afirma que este é um momento muito marcante na sua vida, declarando que reforma também significa “refazer”.
Foi professor durante 46 anos e assume que essa foi a sua “maior realização”. Segundo Isidro Araújo, a Escola Secundária de Amares foi o sítio onde mais foi feliz, considerando-a como “uma casa”.
Contrariamente, a política “foi apenas uma experiência”, salientando que “não deixa saudades”. Apesar de deixar as funções de vice-presidente, Isidro Araújo afirma o compromisso de apoiar o agrupamento de escolas. Neste sentido, o professor revelou, ainda, que no próximo mandato autárquico a câmara municipal vai criar um prémio escolar 'Sá de Miranda' que vai premiar o aluno da escola secundária que no exame nacional obtiver a melhor classificação. Para o professor esta é mais uma medida que pretende incentivar o estudo da língua portuguesa.
Para assinalar o penúltimo acto oficial do autarca, a biblioteca homenageou o antigo director da escola, oferecendo uma lembrança da ceramista Liliana Velho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho