Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Périplo pelos pólos IPCA com apelo aos estudantes e empresas
Viana do Castelo oficializada como Cidade Europeia do Desporto em Bruxelas

Périplo pelos pólos IPCA com apelo aos estudantes e empresas

MP acusa presidente e vereador da Câmara de Vieira do Minho de prevaricação

Périplo pelos pólos IPCA com apelo aos estudantes e empresas

Ensino

2022-10-05 às 15h00

Redacção Redacção

A Presidente do IPCA apelou ao compromisso dos estudantes e ao apoio das empresas para contratação de professores.

Citação

Barcelos, Braga, Guimarães, Esposende, Vila Nova de Famalicão e Vila Verde. O IPCA está oficialmente em seis localidades que acolhem os mais de 1400 estudantes dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP´s).
O périplo de boas-vindas começou bem cedo esta segunda-feira, dia 3 de outubro, na cidade de Braga com os mais de 300 estudantes que ocuparam o auditório do Altice Fórum.
“Esta é a primeira vez que acontece o Welcome IPCA em todos os Polos e Campus em simultâneo” referiu o diretor da Escola Técnica Superior Profissional na abertura do Welcome IPCA/CTeSP. O diretor aproveitou a sala cheia para apelar aos novos estudantes que sejam "embaixadores do IPCA e divulguem o Ensino Superior no IPCA como solução para o seu futuro”.
A Presidente da Associação Académica do IPCA (AAIPCA), Mariana Lima, parabenizou todos os estudantes e sensibilizou-os para participarem nas atividades pedagógicas, recreativas e desportivas, pois “só todos juntos conseguimos levar as cores do IPCA além-fronteiras”.
A Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, lembrou aos novos estudantes sobre a importância da qualificação profissional no percurso de cada um e apelou para que não desistam dos estudos: “Não desistam de estudar! Nós estamos aqui por vocês e caminhamos lado a lado na vossa qualificação que é para o vosso bem, para o bem das vossas famílias, da região e do país”.
Na sessão dedicada aos estudantes do regime pós-laboral em Braga, a Vereadora da Educação, Inovação e Coesão Social, Carla Sepúlveda, congratulou todos os estudantes por escolherem ingressar no Ensino Superior e pela coragem “e vontade que têm para se dedicar aos estudos depois de um dia de trabalho e de todas as tarefas do dia-a-dia”.
A sessão de Guimarães contou com a presença da Vice-Presidente Adelina Pinto que participou nas atividades colaborativas no Polo de Guimarães, no Avepark.
O Welcome IPCA incluiu, ainda, visitas às instalações e momentos de convívio que potenciaram a integração dos novos estudantes em todos os Polos e Campus, em simultâneo, sendo que decorreu nos dias 3 e 4 de outubro de 2022.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho