Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Pescada Crocante com Cebola e vinho verde para saborear até 4 de Outubro
Centro Cultural de Viana do Castelo a funcionar como Unidade de Vacinação para a gripe sazonal

Pescada Crocante com Cebola e vinho verde para saborear até 4 de Outubro

Famalicenses com mais de dois mil lugares de estacionamento gratuito na cidade  

Pescada Crocante com Cebola e vinho verde para saborear até 4 de Outubro

Economia

2020-09-17 às 11h30

Redacção Redacção

‘MANAUARA’ é um termo brasileiro que significa pessoa nascida em Manaus (Estado da Amazónia, Brasil). Uma zona rica em gastronomia, que agora pode ser saboreada em Braga, no restaurante com o mesmo nome. Dá também nome ao petisco do ‘Verde Cool’ (pescada crocante com cebola caramelizada).

‘Pescada Crocante com Cebola Caramelizada’ , também conhecido por ‘Manauara’, acompanhada de um copo de vinho verde ‘Arca Nova’, é a proposta do ‘Manauara restaurante, para a sexta edição do Verde Cool’.
O petisco promete ser uma explosão de sabores.
“‘Manauara’nada mais é do que um filete de pescada, com cebola caramelizada e com um sabor bem potente de ervas. O caramelizado da cebola deixa o peixe adocicado. É uma sensação diferente na boca quando se bebe o copo de vinho ‘Arca Nova’. Sente-se uma explosão de sabores na boca”, explicou o ‘chef’ Leandro França.
O responsável pelo ‘Manauara Restaurante’ frisou que o petisco foi criado específicamente para esta edição do ‘Verde Cool’.
“É um prato pensado para esta promoção. Escolhi o peixe, porque tem tudo a ver com ‘Manauara’, que diz respeito a pessoas que nasceram em Manaus (Brasil). Escolhi o prato pensando em duas regiões: na região Norte de Portugal e na região Norte do Brasil”, adiantou Leandro França.
O petisco e o vinho podem ser saboreados por 3,50 euros, de segunda-feira a sábado, das 18.30 horas às 23 horas, até ao dia 4 de Outubro.
Com cerca de dois meses de existência, esta é a primeira vez que o ‘Manauara Restaurante’ participa no ‘Verde Cool’, um facto assinalável pelo chef.
“Eu acho que esta promoção, além de valorizar a casa, também pode valorizar os produtos da região e pode mostrar o trabalho das pessoas que trabalham na restauração”, destacou o ‘chef’ Leandro França.
O ‘Verde Cool’ é uma iniciativa da Associação Comercial de Braga que conta com a parceria do jornal ‘Correio do Minho e a ‘Rádio Antena Minho’ (106 FM), com vista à promoção dos produtos da região e dos espaços aderentes.
Além do petisco do ‘Verde Cool’, o restaurante apresenta outros pratos com grande procura por parte dos clientes: ‘Aipinho com Torresmo’, Moelas, ‘Fígado de Cebolada ou os salgados variados.
O ‘Manauara Restaurante’ respeita todas as normas de prevenção contra a propagação da COVI-19 elaboradas pela Direcção Geral da Saúde, que foram inclusivamente bem acolhidas no espaço.
“A casa tem capacidade para 110 pessoas e esse número foi reduzido para 60 pessoas e percebi que é um número bom para atender os clientes. Conseguimos manter a qualidade dos pratos e a satisfação dos clientes. Vou manter esses 60 lugares para que as pessoas se sintam bem”, considerou Leandro França.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho