Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Petiscos brasileiros para saborear na Divina Coxinha
Alunos do 3.º Ciclo e Secundário debateram projetos na Assembleia Municipal Jovem de Barcelos

Petiscos brasileiros para saborear na Divina Coxinha

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

Petiscos brasileiros para saborear na Divina Coxinha

Economia

2024-02-21 às 12h31

Redacção Redacção

Durante o mês de Fevereiro, a Associação Empresarial de Braga convida a percorrer o roteiro Amigos do Café e desfrutar de menus de pequeno-almoço e de brunch saborosos e económicos. Hoje apresentamos-lhe a Divina Coxinha, um espaço especializado em petiscos brasileiros.

Citação

O roteiro Amigos do Café leva-nos hoje novamente até ao centro histórico da cidade de Braga. É no n.º 9 da Rua dos Biscainhos, junto a Museu dos Biscainhos, que encontramos a Divina Coxinha, um espaço especializado em iguarias tipicamente brasileiras.
Recorde-se que o roteiro Amigos do Café, que vai já na 9.ª edição, é uma iniciativa organizada pela Associação Empresarial de Braga (AEB), decorrendo durante todo o mês de Fevereiro em mais de vinte estabelecimentos que apresentam menus de pequeno-almoço e/ou brunch a preços promocionais.
O jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho são parceiros desta iniciativa e divulgam diariamente os espaços aderentes, assim como as respectivas propostas de menu.

Gabriela Rodrigues Pinheiro é a nossa anfitriã na visita à Divina Coxinha. Conta que são muitos os imigrantes brasileiros que ali se abastecem de iguarias que os ajudam a atenuar as saudades da terra natal, mas revela que são também já muitos, e cada vez mais, os bracarenses rendidos aos típicos salgadinhos, doces e outras iguarias típicas do Brasil, como o açaí, que ali são comercializados.
A Divina Coxinha tem uma extensa lista de salgadinhos, assados e fritos, como a coxinha, o pastel de feira, o enroladinho, entre muitos outros. “Vamos tendo sempre novidades. Vamos lançar agora o fondue de coxinha, também lançamos recentemente o croquete de costela com queijo. Vamos também ter, em breve, o desafio da coxinha gigante em que quem a comer num determinado espaço de tempo tem a sua oferta”, referiu Gabriela Lopes Pinheiro.
Quem não conhece ainda a Divina Coxinha tem duas excelentes razões para o fazer até ao final do mês: os menus Amigos de Café.
O menu de pequeno-almoço, por três euros, é constituído por café, gelado de pitaya e quatro mini-salgados assados. Já o menu de brunch, a 10 euros por pessoa, consiste em café, gelado de pitaya, refrigerante, coxinha de frango grande com cream cheese e pastel feira.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho