Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Pevidém acordou tarde, mas acordou
Pedidos de ajuda alimentar disparam junto das IPSS

Pevidém acordou tarde, mas acordou

“A situação de Vizela não é alarmante”

Pevidém acordou tarde, mas acordou

Desporto

2020-01-13 às 10h25

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

O Pevidém retomou o lugar no trono da Pró-Nacional. Um golo de Costinha, já fora de horas, fez explodir os festejos, adensados pelo empate caseiro do Brito. Joane ‘morreu na praia’ outra vez...

A inspiração ficou em casa e o Pevidém teve de apelar à transpiração e à crença para levar de vencida uma muito complicada formação de Joane, que apesar de jogar praticamente toda a segunda parte com menos uma unidade, conseguiu fechar todos os caminhos para a baliza de Sérgio e só sucumbiu na compensação, naquela que foi a verdadeira oportunidade dos vimaranenses no encontro.

Com o triunfo, os homens de João Pedro Coelho, que recebiam boas notícias vindas de Brito, ascenderam à liderança do campeonato, agora que os calendários dos da frente estão acertados. Já os pupilos de Nélson Silva podem, no fim desta jornada, começar a ter pesadelos de noite com as compensações. É que foi a segunda vez consecutiva que viram o ‘pontinho’ escapar bem perto do final do jogo. Há uma semana, na recepção ao Brito, fora aos 96 minutos; agora, com o Pevidém, o minuto 93 foi de tristeza para os famalicenses, que viram o esforço ir por água abaixo.

Num jogo globalmente mal jogado, em que faltaram lances de perigo junto das duas balizas, a frieza e capacidade de discernimento nos últimos minutos de jogo foram determinantes para que o Pevidém fizesse render as escorregadelas da concorrência. Os três jogos em apenas uma semana fizeram-se sentir, mas já nos descontos, Costinha rematou com tudo, numa recarga, para garantir o triunfo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho