Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Pilotos apontam Montalegre como uma das pistas favoritas
Politécnico de Viana do Castelo reforça posição no prestigiado Times Higher Education World University Rankings 2025

Pilotos apontam Montalegre como uma das pistas favoritas

Já abriu a biblioteca em Alvarães

Pilotos apontam Montalegre como uma das pistas favoritas

Desporto

2024-09-06 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

São vários os nome sonantes que estão entre os 52 inscritos nesta prova de Montalegre.Aos inter-nacionais juntam-se nomes portugueses como o de João Ribeiro, António Sousa e Gustavo Henriques.

Citação

Na apresentação de mais uma edição do Montalegre World RX Portugal estiveram presentes alguns dos nomes sonantes que vão participar na prova. E foram unânimes em afirmar que o Circuito Internacional de Montalegre é como que uma “segunda casa” para alguns e “uma das pistas favoritas” para todos eles.
Entre os pilotos presentes nesta cerimónia que decorreu no Cais de Gaia, Kevin Hansen, Niclas Grönholm e Klara Andersson consideraram que o percurso do Circuito Internacional de Montalegre é um dos mais espectaculares do Mundo e neste campeonato pode mesmo ter uma ‘palavra a dizer’, principalmente pela sua reta que permite aos carros eléctricos apresentarem toda a sua potência. Mas também a altitude a que está localizado o circuito pode ter algo a dizer na prova, como refereiu o experiente Niklas Grönholm, que já conquistou a vitória em Montalegre algumas vezes.
Por sua vez, entre os pilotos portugueses está em destaque João Ribeiro, porque neste momento se encontra a apenas um ponto do líder do seu campeonato e, em Montalegre, pode mesmo conquistar um inédito título de campeão europeu de ralicross. Por isso, as expectativas para o piloto português são bem elevadas, mas o piloto refere que apesar da pressão, só tem um carro em mente. “Claro que há pressão e que sentimos isso, mas estamos habituados. Eu, para esta prova, só tenho um objectivo, que é ficar à frente de um determinado carro [Nils Volland, o líder do campeonato, que tem mais um ponto que Ribeiro]. Nem penso na vitória nesta corrida de Montalegre, pois esse não é o objectivo principal. Claro que se puder ganhar, ainda melhor. Mas o objectivo é ficar à frente do Nils”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho