Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Pilotos apontam Montalegre como uma das pistas favoritas
“Grande devoção” em espírito de união

Pilotos apontam Montalegre como uma das pistas favoritas

Candidata do PSD a Paredes de Coura admite que vai ter "desafio difícil"

Pilotos apontam Montalegre como uma das pistas favoritas

Desporto

2024-09-06 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

São vários os nome sonantes que estão entre os 52 inscritos nesta prova de Montalegre.Aos inter-nacionais juntam-se nomes portugueses como o de João Ribeiro, António Sousa e Gustavo Henriques.

Citação

Na apresentação de mais uma edição do Montalegre World RX Portugal estiveram presentes alguns dos nomes sonantes que vão participar na prova. E foram unânimes em afirmar que o Circuito Internacional de Montalegre é como que uma “segunda casa” para alguns e “uma das pistas favoritas” para todos eles.
Entre os pilotos presentes nesta cerimónia que decorreu no Cais de Gaia, Kevin Hansen, Niclas Grönholm e Klara Andersson consideraram que o percurso do Circuito Internacional de Montalegre é um dos mais espectaculares do Mundo e neste campeonato pode mesmo ter uma ‘palavra a dizer’, principalmente pela sua reta que permite aos carros eléctricos apresentarem toda a sua potência. Mas também a altitude a que está localizado o circuito pode ter algo a dizer na prova, como refereiu o experiente Niklas Grönholm, que já conquistou a vitória em Montalegre algumas vezes.
Por sua vez, entre os pilotos portugueses está em destaque João Ribeiro, porque neste momento se encontra a apenas um ponto do líder do seu campeonato e, em Montalegre, pode mesmo conquistar um inédito título de campeão europeu de ralicross. Por isso, as expectativas para o piloto português são bem elevadas, mas o piloto refere que apesar da pressão, só tem um carro em mente. “Claro que há pressão e que sentimos isso, mas estamos habituados. Eu, para esta prova, só tenho um objectivo, que é ficar à frente de um determinado carro [Nils Volland, o líder do campeonato, que tem mais um ponto que Ribeiro]. Nem penso na vitória nesta corrida de Montalegre, pois esse não é o objectivo principal. Claro que se puder ganhar, ainda melhor. Mas o objectivo é ficar à frente do Nils”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho