Correio do Minho

Braga,

- +
Pilotos do Moto Galos brilham no nacional de velocidade
Barcelos adjudica serviço de transportes públicos e empreitada de remoção de amianto

Pilotos do Moto Galos brilham no nacional de velocidade

Terras de Bouro: Instalação de sistema de filtragem na estação elevatória da Cachoeira

Pilotos do Moto Galos brilham no nacional de velocidade

Desporto

2021-05-07 às 20h30

Redacção Redacção

Barcelenses João Cruz, Carlos Pinheiro e André Capitão alcançaram os pódios na prova inicial do nacional de Velocidade, disputada no Estoril.

Os pilotos da Associação Clube Moto Galos, de Barcelos, tiveram um excelente arranque no Campeonato Nacional de Velocidade 2021, que aconteceu na pista do Circuito do Estoril.

O regresso às pistas fez-se ainda sem público nas bancadas, devido à pandemia, mas com uma prova emotiva.

Os sete pilotos da equipa Moto Galos arrancaram com resultado promissores para a temporada.

Na Copa Dunlop Motoval, cada vez mais competitiva e com 24 pilotos na grelha de partida, destaque para as performance dos barcelenses Nelson Cruz, João Cruz e Rui Palma, da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. Ao guiador de uma Yamaha ZH636, João Cruz iniciou bem a época, subindo ao terceiro lugar do pódios nas duas corridas, na classe 1 (motos -850cc), a um escasso segundo do segundo classificado Miguel Romão, ao fim de dez voltas.

Já na classe maior da Copa Dunlop Motoval, competição destinada a motos +850 cc, o piloto barcelense Rui Palma foi sétimo e sexto ao comando da sua Ducati V4.

Por sua vez, Nelson Cruz com uma Yahama R1 cortou a meta na nona posição no sábado, tendo melhorado a performance no domingo em que fez 7.º lugar. O vencedor foi Ricardo Andrade.

Destaque ainda para o sucesso da parceria recém-criada entre a Moto Galos/DSS Racing Team que alinhou na prova inaugural do Estoril com os pilotos Carlos Pinheiro, Márcio Marques, André Capitão e o estreante Gustavo Pinheiro.

Na classe Open, Carlos Pinheiro foi segundo classificado (2.º) em ambos os heats. Referência ainda para o resultado de André capitão que subiu ao pódio nas motos SS 600, tendo sido terceiro e segundo. Já Márcio Marques terminou num honroso quarto lugar na classe.

Nesta competição, referência ainda para a estreia nas pistas de velocidade para Gustavo Pinheiro, na categoria SSP 300. Jovem piloto de apenas 17 anos não pontuou na primeira corrida devido a um problema mecânico, mas concluiu a segunda prova realizada no domingo.

A próxima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade desta época vai realizar-se novamente no Circuito do Estoril, agendada para os dias 26 e 27 de Junho.

As emoções prosseguem depois em Portimão, no Algarve, a 24 e 25 de Julho e a 14 e 15 de Agosto.

A competição regressa depois ao Estoril para mais uma etapa a 11 e 12 de Setembro, encerrando no mesmo local nos dias 23 e 24 de Outubro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho