Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Pingo Doce: ‘Bairro Feliz’ alargado a todos distritos do Norte
Executivo reuniu com Presidentes de Junta

Pingo Doce: ‘Bairro Feliz’ alargado a todos distritos do Norte

Bracarense José Lopes bate recorde nacional dos 1500 livres

Pingo Doce: ‘Bairro Feliz’ alargado a todos distritos do Norte

Braga

2019-10-12 às 14h20

Redacção Redacção

Depois de 24 causas apoiadas em dez concelhos dos distritos de Braga e do Porto, o programa Bairro Feliz do Pingo Doce alarga-se a todo o Norte.

“Fortalecer o vínculo com os grupos locais e promover uma relação mais próxima e activa com o bairro e os vizinhos de cada loja da marca, bem como contribuir para a felicidade de cada povoação” é o que o Pingo Doce pretende com o Programa Bairro Feliz. E o sucesso da 1.ª edição foi tanto, que arranca agora a 2.ª edição, alargada a todos os distritos do Norte do país.
Organizado pela primeira vez, o Programa Bairro Feliz avançou, em Maio passado, em 49 lojas de 10 concelhos dos distritos de Braga e do Porto. Na apresentação do programa, o director de operações da região Norte, Domingos Sousa, já tinha assumido que se pretendia “alargar o projecto a todo o país o mais rápido possível”.
Depois de 24 causas apoiadas em dez concelhos dos distritos de Porto e de Braga, o Programa Bairro Feliz do Pingo Doce é agora alargado a todos os nove distritos a norte do país: Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu. A 2.ª edição do ‘Bairro Feliz’ está presente 168 lojas Pingo Doce.
O Programa Bairro Feliz insere-se no âmbito da “política de responsabilidade social do Pingo Doce, reforçando o pilar do envolvimento com as comunidades”, defendeu, ainda na altura, aquele responsável, destacando o slogan da campanha “se um bom vizinho ajuda a fazer um bairro feliz, ter um Pingo Doce no bairro também”.
O programa, continuou Domingos Sousa, “apoia causas que fazem cada bairro mais feliz e apoia aquilo que cada bairro precisa”. O programa tem, por isso, como objectivo fortalecer o vínculo com os comunidades locais e promover uma relação mais próxima e activa com o bairro e os “vizinhos” de cada loja, bem como contribuir para a felicidade de cada bairro.
Nesse sentido, cada loja Pingo Doce terá mil euros de seis em seis meses para apoiar uma causa local e é o bairro que decide para que causa irá o donativo. “O bairro sabe o que faz falta, o bairro participa, vota, escolhe, decide e no final... é mais feliz”, assegurou.
Esta iniciativa apoia causas locais escolhidas pelos vizinhos de cada bairro. As causas podem ser inscritas por qualquer entidade local ou grupo de vizinhos, nas seguintes áreas: saúde,bem-estar e desporto; apoio social e cidadania; cultura e património, turismo e lazer; educação e ambiente.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.