Famalicão garante autocarros gratuitos para a noite de Carnaval
2022-12-08 às 22h01
Arcos de Valdevez está vestida a rigor para viver o Natal.
As ruas e as montras dos comércios já estão enfeitadas e a iluminação já arranca sorrisos a quem passa pelas várias artérias da Vila.
Tal como em anos anteriores a Câmara Municipal está a oferecer, no Mercado Municipal, “Pinheirinhos de Natal”. Uma iniciativa que é resultado de silvicultura preventiva, visa evitar o corte indiscriminado de árvores no concelho e, ao mesmo tempo, criar condições para que os munícipes não fiquem privados de um dos mais simbólicos elementos do Natal: o pinheiro.
De forma a alargar esta ação e dar-lhe ainda mais relevância ambiental, o Município criou “O Pinhas”, pinheirinhos também resultantes das mondas que estão a decorar vários espaços da sede do concelho.
Estes pinheiros, oferecidos pelo Município e usados para a decoração de Natal, são selecionados pelos Sapadores Florestais, para realizar operações de silvicultura preventiva, proporcionando assim melhores condições de desenvolvimento às restantes árvores envolventes.
Esta iniciativa conta com a colaboração dos Baldios de S. Jorge na escolha e doação dos exemplares a distribuir.
Os interessados/as em adquirir uma árvore destas nesta época natalícia deverão dirigir-se à secretaria do Mercado Municipal no horário das 9 às 12.30 horas e das 14 às 17.30 horas.
02 Fevereiro 2023
Parque Nacional Peneda-Gerês integra top-10 dos melhores da Europa
02 Fevereiro 2023
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário