Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Piscina de Nogueira: ambiente familiar, tranquilo e seguro
Cortejo histórico é um dos pontos altos

Piscina de Nogueira: ambiente familiar, tranquilo e seguro

Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Piscina de Nogueira: ambiente familiar, tranquilo e seguro

Braga

2019-07-19 às 06h00

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

Goza de boa localização, um ambiente tranquilo e seguro são alguns bons motivos para visitar a piscina de Nogueira. O ano passado passaram por lá cerca de 28 mil pessoas e, muitas vezes, atinge a capacidade máxima.

Citação

Goza de uma boa localização, um ambiente tranquilo e um grande sobreiro que serve de guarda-sol para quem procura a frescura da sombra são alguns bons motivos para visitar a piscina de Nogueira.
Inaugurada em 2005, esta piscina tem vindo a sofrer algumas remodelações, de modo a tornar este espaço, cada vez mais, atractivo para as famílias. “Fizemos a requalificação do bar que já não dava resposta às exigências de quem frequentava a piscina. Fizemos também a manutenção nos tanques das piscinas e, para o ano, vamos aumentar a capacidade das casas de banho”, afirmou Goreti Machado, presidente da Junta de Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães.

A autarca deu nota de que o ano passado passaram pela piscina cerca de 28 mil pessoas”, lembrando que “uma boa parte dos utentes não são pagantes. Temos as crianças do programa das ‘Férias de Verão’ da câmara de Braga, das IPSS´s que nos solicitam entrada que também é gratuita, nomeadamente a Cruz-Vermelha, Santo Adrião e a Iris”.
Com capacidade para 350 pessoas, esta piscina atinge, muitas vezes, a lotação máxima. Uma situação que nem sempre é bem entendida pelos utentes. “Este ano aconteceu várias vezes. Não é agradável para as pessoas e muitas não compreendem, mas temos que cumprir a capacidade da piscina”, explicou Goreti Machado.

A segurança é outra das bandeiras importantes deste espaço que, todas as tardes, tem um agente da PSP a garantir a tranquilidade do local. “A PSP dá uma tranquilidade muito grande. Apesar de ter um custo muito grande, dá-nos tranquilidade e, por isso, é bem gasto. Conseguimos que haja ordem aqui dentro e que as normas se cumpram, nomeadamente quando a lotação está esgotada é preciso recorrer, algumas vezes, ao elemento da PSP para tentar fazer entender a quem está numa grande fila que só poderá entrar quando outras pessoas saírem”.

Sobreiro serve de guarda-sol natural

“É a primeira vez que venho cá e estou a gostar muito. Tem sombra e a altura da piscina é ideal para elas”, contou ao ‘Correio do Minho, Emília Sousa.
Também o casal Maria e Sérgio Azevedo elegem este espaço como uma “boa alternativa” quando está vento na praia. “Temos duas crianças e procuramos mais a sombra e privilegiamos o espaço verde que encontramos aqui”, disse Maria Azevedo, acrescentando que outro factor importante é a facilidade de estacionamento.

Goreti Machado realça o aumento da procura das famílias e de muitos jovens que aqui encontram o espaço ideal para desfrutarem de um “excelente” dia de piscina. “Temos gente que vem há muitos anos a esta piscina. As pessoas que conhecem vêm e recomendam aos amigos que venham também”.
Neste ambiente de tranquilidade há lugar para a festa. “Também fazemos aqui algo especial. Permitimos que sejam feitas festas de aniversário. Há muitas famílias que pegam nas crianças e nos seus amiguinhos e vêm passar o dia à piscina e festejam o aniversário da criança.

Neste espaço há também lugar para a actividade física que acontece uma vez por semana com aulas de hidroginástica e um momento de encenação de conto dinamizado pela Mala D´Arte.
Para quem optar por ficar o dia inteiro na piscina, tem o bar de apoio que proporciona refeições mais leves e para adoçar o momento não faltam doces ou um gelado refrescante que tão bem sabe nesta altura do ano.
Com o mês de Agosto à porta, os cuidados são redobrados. “O mês de Agosto é muito frequentado e traz alguns conflitos com gente que vem de fora que não compreendem que há regras e normas que têm que ser cumpridas”, alertou Goreti Machado.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho